ENCONTRO PARTE II

88 14 60
                                    

Hey!

Novo capítulo na área!!!

E olha... Esse foi doido de fazer.

Se gostarem comentem e votem na estrelinha por favor, motiva demais XD

Se preparem para passar nervoso hahahah

Tenham uma boa leitura :)

POV Sina

- Bem vinda ao meu cantinho. - a morena diz com um sorriso nos lábios, apontando para a linda vista que ali tinha.

O topo da montanha era incrível. Um banquinho em frente ao precipício, um farol ao nosso lado, além de praticamente toda a parte urbana da cidade Oregon. A mesma dava para ser muito bem vista: os carros, as casas, a escola... Parecia que estava encarando uma maquete.

- Wow, aqui é incrível. - digo exuberante.

- Né? A vista é maravilhosa.

Any segura em minha mão para eu sentar no banco que ali ficava.

- Em breve será pôr do sol. - ela fala. - Gosta de ver?

- SIM! Minha mãe amava olhar para o céu... - fico um pouco carisbaixa ao falar de mamãe, mas tento manter o sorriso.

Gabrielly seria o tipo de pessoa que, com toda certeza, Alex Deinert amaria. Fofa e gentil, mas muito independente. Sabe como deixar as coisas felizes. Gosta da natureza e sempre é atenciosa aos pequenos detalhes. Detalhes... Mamãe amava os detalhes...

- Está tudo bem? Sinto muito se toquei em algum ponto fraco seu ou...

- Não, fica tranquila! É que ela faleceu à alguns anos atrás. - ela me olha em choque, arrependida de ter dito sobre isso. - Tá tudo bem, sério.

- Desculpe, Sina...

- Não precisa se desculpar, sério. Tá tudo bem, você não sabia. Ok?

- Ok.

Ficamos um pouco em silêncio, mas volto meu olhar a ela quando a mesma se aproxima do meu corpo e apoia seu braço em volta de minha nuca.

- Também perdi alguém bem importante, se isso te faz sentir melhor.

- Sinto muito. - penso em perguntar sobre, mas seria muito insensível da minha parte.

- Ela me ensinou isso aqui.

Any entra na cabaninha que tinha no topo da montanha, atrás da gente, e volta com um violão em mãos.

- Uau, você toca violão?

- Violão e guitarra. - diz, sentando ao meu lado.

A cacheada começa a tocar, enquanto o lindo pôr do sol começava a aparecer. A música me deixou incrédula. Minha mãe tocava para mim antes de eu dormir. Fico um pouco emotiva, mas com um sentimento muito bom de nostalgia.

Logo, a garota começa a cantar. Cantar? Meu Deus, sua voz é muito linda. Como eu não sabia que Any podia cantar tão bem?

Parece que a cena que vera agora fez eu me atrair ainda mais pela morena. Mas agora, pelo que ela é por dentro. Quando a mesma termina de cantar, não consigo parar de encara-lá.

- Any! Meu Deus! Isso foi incrível, você canta muito bem.

- Não é pra tanto, mas obrigada. - ela fica um pouco vermelha, isso era muito fofo. - Desculpa, não sei se fui grossa. Não ser receber elogios.

- Tudo bem. - rio um pouco. - Comece a se acostumar então, porque vou te elogiar mais.

- Sina, pare. - sua risada era linda.

- Ok, ok... Você é muito talentosa, queria aprender a tocar.

- Eu te ensino. Vem.

- Não, não. Não consigo, minha coordenação motora é péssima.

- Tente! Eu te ajudo.

Eu levanto do banco, indo em sua direção, até que a mesma me coloca em seu colo. Foi inesperado, então ri de nervoso. Any coloca o violão encima de minhas pernas, posicionando minha mão nas cordas.

- Vou colocar seus dedos no lugar certo, ok?

Assenti. A cacheada arruma o posicionamento de minha mão e fala para eu tocar. O som estridente que o instrumento ecoou me faz estremecer, fazendo uma careta.

- Ai, isso foi muito ruim. - digo, fazendo a garota rir.

- Não foi, não. Você vai pegando o jeito, é só praticar.

Faço mais algumas notas, melhoradas aos poucos. Quando canso, volto a sentar ao lado de Any.

- Quem te ensinou a tocar?

- Uma professora de música, gostava muito dela. Sempre passava o tempo em sua escola, já que meu pais estão, sei lá, em Nárnia. - rio um pouco. - Ela era tipo minha mãe, sabe?

- Sim... Qual era seu nome?

- Alex.

- Oh... - era o mesmo nome da minha mãe, que também era professora de música. - Como ela era?

- Loira dos olhos verdes, bem parecida com você. Era simpática e amava os animais. Nunca falava da sua vida pessoal, mas sei que tinha uma filha. Enfim, ela era incrível. E amava-

- Ver o pôr do sol. - falamos em uníssono.

A mulher era professora de música, loira dos olhos verdes, parecia comigo, simpática, amava animais e pôr do sol, chamava Alex, tinha uma filha, a música que Any tocou...

Levo minhas mãos à minha boca, para tampá-la.

Era minha mãe!

- Ei, Sina. - a morena diz, preocupada. - Tá tudo bem?

- Minha mãe... Sua professora era minha mãe.

Gabrielly fica em choque, e parece congelar por alguns minutos. Nunca pensara que, em toda minha vida, lidaria com tamanha coincidência.

- Melhor irmos. - a garota diz, ríspida, levantando do banco. - Antes que escureça.

Ela tinha ficado brava por causa disso?

- Any, tá-

- Tá tudo bem. Só vamos embora, ok? - vejo seus olhos marejarem de água, me fazendo ficar preocupada.

A cacheada dava seu máximo para não demonstrar fraqueza, mas conseguia perceber que a mesma pensara em algo.

O caminho de volta foi quieto e, até mesmo, desconfortável. Gabrielly tentava a todo custo não manter contato visual comigo, não parando de andar uma única vez.

Ao chegar, finalmente, em baixo da montanha, Any me leva até o estacionamento onde localizava sua moto, me levando para casa com o mesmo automóvel.

Ao chegar na entrada, tento dar um selinho na morena, mas vejo ela se recuar um pouco.

- Obrigada pelo passeio, foi lindo. - ela não dizia uma palavra. - Boa noite.

Entro em minha casa, pensando no que tinha acontecido. Por que a cacheada ficou brava tão de repente? Será que está brava comigo? O que será que ela está pensando? Seria melhor que eu não contasse para ela?

Tomo um banho e coloco meu pijama, tentando dormir logo em seguida. Amanhã resolvo tudo isso.

MINE // Siany Fanfiction (em pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora