Vou encontrá-la

350 35 22
                                    

POV. Meredith
O dia passou rapidamente. Tentei manter a cabeça no trabalho, mas parte de mim não esquecia a conversa que tinha tido com Derek.
Levantei-me da minha secretária e fui até ao escritório de Derek, mas não estava ninguém.
-Ele acabou de sair, acho que ainda o apanhas no elevador.- corri para onde Lexie me mandou e consegui travar as portas antes que elas fechassem.
-Meredith?- o meu sorriso desmoronou quando o vi agarrado a uma morena.- Tudo bem? Precisas de alguma coisa?- senti uma pontada no meu peito. Ele estava com outra pessoa. Ele estava no seu direto, sendo que eu lhe disse que não podíamos ter nada, mas...
-Não, não preciso de nada. Pode esperar até amanhã.- desimpedi as portas do elevador.- Tenham uma boa noite...- as portas fecharam e eu fiquei parada ali, por alguns segundos.
-Estás bem maninha?- Lexie apareceu ao meu lado. Ela devia ir embora também, tinha as suas coisas consigo.
-Sim, estou bem, porque não devia estar?
-Eles não vão durar... Vou andando, ficas?- pensei um pouco sobre o assunto.
-Sim, tenho de resolver umas coisas ainda.- ela saiu, assim como o resto das pessoas. Peguei nas minhas coisas e fiz o meu caminho até ao carro. Não tinha pensado muito sobre o que iria dizer ou fazer assim que chegasse ao destino, mas já estava a meio caminho, não podia desistir agora.
Estava à uns minutos parada na frente daquela porta, sem fazer nada. Só estava parada e tentava reunir coragem para bater na porta.
Quando finalmente desisti de fazer o que tinha ido lá fazer, a porta abre.
-Meu Deus! Que susto!- a senhora tinha a mão no peito e respirava fortemente.
-Desculpe... Eu vou andado.- que vergonha meu Deus...
-Eu conheço-a? Eu conheço sim... És a Meredith, irmã da minha filha Lexie.
-Sim sou eu, mas eu tenho de ir andando... Nem sei porque vim...- senti uma mão no meu ombro.
-Porque não entras e eu faço um chá? Acabei de fazer uma bolachas, adoraria que me fizesses companhia...
-Não sei...- ela estava a pedir-me com um olhar tão simpático, era quase impossível dizer não, então não disse.- Mas só uma chávena e depois vou embora.- entrei e fiz todos os possíveis para passar despercebida.
-Não te preocupes, ele não está em casa ainda.- era como se ela conseguisse saber tudo o que eu estava a pensar. Acabou por ser um tempo bem passado com ela. Falamos sobre a infância de Lexie e quando achava que estava a correr tudo demasiado bem, ouvi a porta abrir-se.
-Meredith?- raramente o via, a não ser quando os eventos eram relacionados com Lexie.
-Encontrei-a na porta de casa, vou dar-vos alguma privacidade.- Susan saiu da sala e nós ficámos na mesma posição, nem um centímetro a mais nos movemos. Por fim ele acabou por se sentar ao meu lado.
-O que se passa Meredith?
-Não entendi...- mas será que toda a gente nesta casa me lê os pensamentos?
-Não vinhas aqui por acaso, tens algo na tua mente... O que te estás a atormentar?
-Porque foste embora? Nem sequer disse-te adeus, apenas desapareceste.- ele ficou visivelmente incomodado com a minha pergunta.- Não estou a tentar atacar-te, eu só... Não sei o que fazer e preciso que me respondas a isto... Preciso de saber a tua razão.- foi impossível não chorar, mas consegui conter-me para que fossem apenas algumas lágrimas soltas.
-Porque eu e a tua mãe... Não estávamos a dar certo e...
-Porque não tentas-te que desse certo?
-Eu tentei... Mas...- não era algo sobre ele. Talvez até fosse, finalmente consegui as minhas respostas, mas parte de mim sabia que era pela minha filha. Desde a conversa que tive com Derek fiquei a pensar se devia procurá-la.
-Porque não tentaste mais? Tu apenas desistis-te.
-Porque eu sabia que estava a causar-vos dor... E sabia que sofreriam menos sem mim do que comigo, então eu fui embora. E olha só como tu cresces-te... Estás uma mulher maravilhosa.- olhei para o relógio no meu pulso e vi que já estava tarde.
-Eu tenho de ir... Obrigada pela honestidade.- nem dei conta quando cheguei a casa, estava muito presa nos meus pensamentos.
Peguei no meu telemóvel e marquei o número.
-Hey, sou eu a Meredith, preciso que me faças um trabalho...- eu ia encontrar a minha filha...

Olá olá!
Já percebi que estão muito descontentes pelo nome romance Rosek (Rose e Derek), e devo dizer que me ri muitoooo ao ler os vossos comentários.
Como nem tudo é mau, a Mer decidiu encontrar a sua filha.
Um beijo,
Bru

De inimigos ao prazer Onde histórias criam vida. Descubra agora