Despedimentos

319 41 14
                                    

POV. Derek
Já tinham passado uns 3 meses desde que Nick voltou para a firma, e desde então ele não tem feito nada que o comprometa. Ele tem sido muito cauteloso mas eu e Meredith, andamos em cima dele, a cada passo que ele dá. Tudo isto, claro apenas como sócios.
Desde aquela discussão que tivemos sobre Rose, nunca mais voltámos a falar. Não entendia porque ela agia assim, sendo que foi ela que me disse que nunca iríamos ter mais nada.
Eu e Rose continuamos a sair e por fim anunciamos o nosso relacionamento. Eu gostava dela, ela era simpática, bonita e carinhosa, mas... Já estávamos juntos à quase 3 meses e eu ainda não conseguia dizer o que sentia, porque talvez...
Fui interrompido nos meus pensamentos por Lexie.
-Derek?
-Sim, diz...- ela tentava estudar a minha expressão, mas sem grande sucesso.
-Eu estou a ajudar Jo a organizar a gala de natal e depois as férias dos sócios e queria saber se vais levar alguém...- nem tinha consigo pensar nisso ainda.
-Sim. Vou levar uma acompanhante.- devo ser sincero, não me apetecia ir, mas já que tenho de ir, tenho de levar Rose... É com ela que eu estou.
-Okay...- ela saiu rapidamente do escritório, mas quando achei que estava sozinho, voltei ouvir uns saltos a bater no chão.
-Hey Der...- olhei para cima e vi que era Meredith, então voltei a olhar para o portátil na minha mesa.
-Dra. Grey... O assunto que tem para falar, pode esperta, ou é urgente? Porque eu tenho imenso trabalho e gostaria de o acabar rapidamente.- não desviei o meu olhar do ecrã por um segundo. Mantive uma postura fria e seria como nos últimos tempos.
-Pode esperar...- ela virou-se e começou a caminhar para a porta, mas parou.- Sabes que mais Derek... Eu estou farta desse teu comportamento. Desculpa se o que te disse te magoou, mas o que estás a fazer magoa muito mais. Tu não só começaste a agir como se eu fosse o inimigo... Tu começaste a agir como se eu fosse uma desconhecida e isso... Isso dói bem mais do que quais queres palavras.- ela caminhou até à porta e fechou-a com força.
-Se vens aqui para me dizer que ela está certa, podes dar meia volta Lexie...
-Não estou, apesar de ela estar... O Mark está na linha 2.- ela saiu e eu peguei no telefone para descobrir o que Mark queria.

POV. Meredith
Os preparativos para a gala estavam a todo o vapor, sendo que ela estava mesmo à porta. Voltei para o meu escritório com lágrimas nos olhos depois de mais uma discussão com Derek.
Estava cansada, se ele queria ser assim, quem era eu para dizer o contrário. Espero que ele seja feliz, mas que esqueça que alguma vez foi algo mais que um sócio comigo.
-Meredith, temos um problema.- Jo tinha uma cara séria.
-O que se passa?- levantei-me quando percebi que o assunto não era brincadeira.
-O nosso senhorio veio aqui ontem e falou com um dos nossos associados. Ele conseguiu com que ele falasse sobre o que se passava aqui na firma e ele conseguiu uma procuração para não despejar. Temos de sair em 90 dias...
-O que?- bati com as mãos na secretária. Devem estar a gozar comigo...- Quem fez isso? Quem foi o idiota que fez isso?- percebi pela cara de Jo que ela não queria dizer.- Jo... És minha amiga e sabes que te adoro, mas se não me disseres agora o nome do responsável, eu vou demitir-te!- ela respirou fundo. Assim que ela me disse quem era, o meu sangue ferveu...- Eu quero que a chames ao meu gabinete, agora!- eu nunca tinha falado com ela assim, e ela sabia que a culpada não era ela.
Eu andava de um lado para o outro no meu escritório, até que ouvi uma batida na porta.
-Dra. Grey, pediu para me ver?- fiz sinal para ela se sentar, e peguei numa pasta, ficando na frente dela.
-Consegues explicar-me o que isto significa?- mandei a pasta para o seu colo e virei-me para a porta. Os escritórios eram de vidro e eu vi Derek passar, obviamente ele ficou curioso.
-Eu posso explicar... eu...- ela começou a engasgar-se nas palavras.
-Não quero que me expliques nada, porque está bastante claro o que se passou. Eis o que vais fazer, vais sair do meu escritório... Vais arrumar as tuas tralhas todas...- aproximei-me dela a cada frase.- E vais sair da minha firma. Porque tu estás despedida!- ela tinha os olhos marejados, e pela forma como ela olhou por cima do meu ombro, sabia que devia ter imensa gente do lado de fora do meu escritório a ver.
-Vamos embora, toda a gente a circular!- Alex conseguiu que as pessoas circulassem, mas Derek continuou parado em frente à minha porta, com uma expressão de ódio.
-Sai do meu escritório!- disse aquilo quase como um sussurro e ela saiu a correr do escritório, a chorar para os braços de Derek. Fechei a porta e sentei-me na minha cadeira, como se nada se tivesse passado. Sabia que não ia demorar muito até Derek aparecer aqui a fazer questões pela namorada, e eu não estava com a mínima paciência.
Peguei na minha mala e sai.
-Desmarca o meu dia Jo, não vou voltar hoje...- quando as portas estavam a fechar-se, vi Derek correr para tentar impedir-me, mas chegou tarde de mais.
Eu precisava de uma bebida, forte...

Olá olá!
Meu Deus, eu nem tenho palavras para o quanto estou feliz! Chegámos aos 1000 aqui na fic, e ainda agora começamos esta jornada. Estou com o coração cheio de amor, vocês são os melhores mesmo. ❤️🥺
Parece que vamos ter fogo... Será que se matam... Ou acabam na cama?
Um beijo,
Bru

De inimigos ao prazer Onde histórias criam vida. Descubra agora