1 semana depois...
Fazia quase uma semana que Matt Hunter tem sido professor particular de Emma, e para ele essa experiência está sendo mais que prazerosa.
A cada minuto, ou melhor, segundo que passa com ela, se encanta ainda mais por sua personalidade e beleza. E Matt sempre fica com o sentimento de incapacidade, desejando que pelo menos por uma vez, Emma pudesse ver o quanto era linda...
Os pais dela voltaram de viagem e, depois de alguns dias receberam uma outra proposta de trabalho mais demorada. Matt concordou sem muito esforço em continuar sendo seu tutor durante esse período, afinal, era tudo que queria, passar mais tempo com Emma Willians.
Faziam todos os dias as mesmas coisas. O moreno ensinava algumas coisas, fazia exercícios, ela respondia, conversavam e só. Todos os livros que utilizava com Emma, ela possuía uma cópia em braille, o que facilitava a comunicação entre eles.
Matt estava empenhado em buscar na Internet métodos diferentes e criativos para utilizar com Emma, algo que fugisse da rotina que ambos estavam seguindo, e que servisse para estimular seus outros sentidos.
Era domingo e Susan deixa Emma em casa, depois de passar a manhã com a amiga. Ela sobe até seu quarto e tira a regata com dificuldade, pois sua pele ardia devido a queimadura de sol que sofreu ao passar a manhã toda sentada no cais com Susan.
Emma veste uma camiseta qualquer e prende o cabelo em um rabo de cavalo mal feito. Não havia com o que se preocupar com sua aparência, pois domingo era o único dia da semana em que Matt não ia a sua casa.
Ela desce até cozinha, abre a geladeira e tateia em busca de uma garrafa. Se serve com um copo de limonada, deixando transbordar um pouco e se senta no sofá da sala.
No início da tarde, a casa toda está em silêncio. A ausência de qualquer som é tão colossal que, quando ela dá um gole na limonada, podia escutar o líquido descendo pela garganta. Pensou em ligar a TV apenas para ter o som como companhia, mas, enquanto decidia, escutou a companhia tocar. Ficou um pouco receosa em ir até a entrada ver quem era, afinal Susan havia acabado de ir embora e Matt não daria aulas.
Mesmo assim, toma a iniciativa, respira fundo e caminha até a porta sem abri-la.
— Ei, Emma! — ao ouvir essa voz que ela conhecia muito bem, um suspiro de alívio surge entre seus lábios.
Rapidamente Emma destranca a porta da frente, ainda sem entender o motivo da sua visita.
—Matt? O que faz aqui? Hoje é domingo, sabia? — a garota observa o moreno através da sua baixa visão periférica mas, ainda existente. Ele veste uma camiseta clara e uma camisa amarrada na cintura que não dava para identificar a cor por mais que se esforçasse para isso.
— Emma, você pode me acompanhar? — pergunta ignorando os questionamentos da garota. Ele percebe o eriçar dos pelos de Emma em seu braço nu. Por um momento pensou se ela também sentia uma energia diferente quando estavam juntos, assim como ele.
— Como? Não entendi — ela não entende de imediato.
— Se você pode me acompanhar até a entrada da sua casa, tem algo que quero te mostrar. — a garota podia sentir suas bochechas ficarem vermelhas.
— Isso parece muito estranho, mas tudo bem! — solta uma risadinha e o acompanha.
Emma abre a porta completamente sentindo o sol tocando sua pele novamente, queimando cada parte. Dessa vez, despreparada, estava sem seus óculos de sol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando as regras do amor
Romance[EM ANDAMENTO] PLÁGIO É CRIME! Emma Willians é uma jovem de 17 anos que foi diagnosticada ainda na infância com uma doença rara que comprometeu sua acuidade visual, mas isso nunca a impediu de enxergar o mundo, e mesmo com todos os obstáculos, ela...