C A M I N H A N D O J U N T O S

1.6K 181 1
                                    

—Mãe, Por que estamos aqui?

—Filho a mãe te explicou, vamos conversar com uma amiga, ela vai fazer algumas perguntar para nós.

Decidi procurar uma psicóloga para o Lucas, pois preciso ter certeza do que está acontecendo com ele. Tentei conversar mas não me fala se na casa do pai está sendo maltratado. Todas as vezes que inicio um questionamento ele trava e fica arredio.

Como foi a primeira consulta, ela apenas tentou uma aproximação entre conversas e bricadeiras, onde ela usou o que ele mais gosta: desenhos e pinturas. Estamos a caminho do escritório do Victor que nos aguarda para almoçarmos juntos.

Nossa relação acho que deu mais um passo, depois que dormi com ele quando esteve doente. Mesmo em noites com o Lucas em casa o que nos deu mais tempo juntos,  não  escondemos do meu filhote que estamos juntos.

—Bom dia Cláudia, o Victor está os aguardando. Já fui avisada que viriam.

Agradeço a Rejane que me recebeu com muita educação e um grande sorriso, bate na porta anunciando minha chegada. Ao entrar vejo meu barbudo em um paletó todo lindo conversando com outro homem. Quando nos ver levanta e me recebe com um selinho e dar um abraço no Lucas.

—Cláudia esse é o Alexandre, amigo, advogado e meu braço direito aqui no escritório.

—Finalmente tenho o prazer de conhecer a famosa Morena do Victor, você é mais bonita pessoalmente.

—Como falei várias vezes, "minha morena," nada de intimidade seu Alexandre!

—Alexandre é um prazer também te conhecer, já ouvi falar muito de você. Esse menino lindo aqui é o meu filho, Lucas.

Após mais umas brincadeiras e provocações ele retirá‐se da sala.

—Lucas o que achou do meu escritório de advogado? Olha quantos livros tive que ler, aqueles outros ainda estão à espera de um tempo livre.

—É grande e nossa nunca que vou ler tantos livros, não quero ser advogado!

—Você terá que ler se quiser ter uma profissão. Mas depois veremos isso, deixa eu te mostrar o que mais gosto da minha sala.

Ele segura a mão do meu filho levando até a enorme janela, então percebo que ele gosta muito desse estilo de janelas essa ainda é maior que a do seu quarto. Parece um garoto mostrando um doce para o Lucas.

—Mãe vem ver, os carros ficam bem pequeni... como fala Victor?

—Pequenos Lucas, aqui é bem alto. Gosto muito  dessa visão –ele fala e olha para mim sorrindo.

—É sim filhote, mal dar para ver as pessoas lá embaixo. Não estamos te atrapalhando você parou uma reunião?

—Não mimha morena, afinal tínhamos combinados de almoçarmos juntos e sei para onde iremos!

Antes de sairmos ele mostra seu escritório e nos apresenta aos outros funcionários, mais um advogado e um assistente. Segurando minha mão seguimos para o elevador onde vai conversando com o Lucas.

—Cal, faço o prato do lucas depois o meu vem!

O restaurante é self-service, como se fosse o pai ajuda o meu filhote a escolher o que comer, com o cuidado de por um pouco de verdura.

—Delicioso Victor! Corta mais carne por favor!

—Vamos reservar espaço para a sobremesa mocinho. Tudo certo lá com a especialista?

—Sim. Teremos que ir mais vezes como você tinha falado antes, será daquele jeito, mas eu gostei dela.

—Foi o certo a ser feito. Amanhã a noite podemos sair para jantar! –Lucas bate palmas.

TE ENCONTREI Onde histórias criam vida. Descubra agora