COISAS RUINS ACONTECEM

1.5K 181 6
                                    

-Dilen você está bem?

Minha amiga passou por um momento de terror ao ser sequestrada por seu ex noivo, que foi morto quando a Dil era resgatada.

-Estou. Vamos chamar os meninos para almoçar.

Hoje estou de folga, em um sábado aproveitando a piscina na casa da minha amiga com meu filhote, ruan, Théo e sua mãe a Mary.

-Sem reclamar garotos! -a Mary nos ajudam a colocar ordem.

-Tia Dil, tio marcus não vem comer?

-Não meu amor, ele está trabalhando. Pode ser que chegue antes de você ir embora.

-Saudades do tio filho? Outro dia você ver ele. Vem senta aqui com os meninos!

Os garotos ficam em uma mesa e nós em outra.

-Desculpa amiga acho que está cansada de ouvir "voce está bem?" Já basta o Marcos te ligando de hora em hora.

-Hoje ele está trabalhando tranquilo com vocês aqui comigo. Mas agora sou eu que pergunto e você e o meu cunhado como estão?

-E quando não estão você devia perguntar? E ainda fala que não estão namorando.

-E não estamos. Não quero passar disso com ele, "nossa Amizade com benefícios" está ótima.

Rimos com a Mary fazendo gesto com as mãos.

- E o pai do Lucas, já pagou a pensão atrasada?

-Ainda não Mary, só estou esperando ele bater na minha porta por eu ter acionado a justiça pelo seu atraso no pagamento.

-Por que ele não muda, todos esses anos e a mesma coisa. E o tratamento do filhote como está?

-Dil, nunca pensei que apesar de todos meus cuidados e atenção meu bebê passaria por isso, ou que uma criança tão saudável aparetemente necessitasse de um psicólogo.

-É sério Cal, o que você anda apredendo no seu curso, prepare‐se dependendo de onde irá trabalhar você verá muitas coisas desse tipo ou pior.

-Eu sei amiga, conversei com um dos meus instrutores sobre isso, onde posso encarar situações onde crianças passaram por agressões ou violência sexual.

-Já sabe onde ira exercer a profissão?

-Não. Sei que o ultimo estágio farei em um hospital. Não vejo a hora de me formar, assim tendo um horário mais flexível para criar meu filhote.

-Você poderia comprar uma moto para te ajudar a se locomover e ficar menos cansada. Acho que seu barbudo iria apreciar ter mais tempo com você.

-Dil, você sabe que não tenho dinheiro para comprar uma moto e financiar uma não está no meu planejamento financeiro.

Levanto um pouco para pôr mais comida para os meninos.

-Cal, nós podemos te ajudar...

-Não Mary, vocês já fazem muito por mim, já basta todas as vezes que fica com ele e não te pago nada. Ai! Não precisa bater.

Reclamo por bater em meu braço. A Dil rindo fala.

-Mary você é corajosa se ela revidar com sua mão, seus alunos vão chorar uma semana sentindo sua falta.

-Bato até em você, lembrem-se sou a mais velha.

-Sim senhora! -eu e a Dil respondemos juntas.

-Estamos falando sério amiga, como em todas as vezes em que te ajudamos financiamos para você e depois você nos paga a medida que equilibra suas finanças.

TE ENCONTREI Onde histórias criam vida. Descubra agora