Capítulo 5

6 0 0
                                    

O sintetizador foi o primeiro a acertar o tom. Tânia sorriu e riu quando sua irmã Tainá pegou as notas de primeira.

- Não acredito que minha própria irmã é fã de Duran Duran! – disse, ainda tentando se acertar.

- Peninha, você está pesado demais! – disse Cássio.
- Não sou eu, é a Luísa. Estou tão devagar que as baquetas estão com sono!

Michael fechou os olhos e imaginou alguém cantando a música.

“Don’t save a prayer for me now... save it for the morning after”

Sem perceber, começou a tocar seu violino juntamente com o sintetizador. Jesus olhou para ele espantado, algo que só Leia percebeu. Luísa, diante do protesto de Cássio, parou com os bongôs, e passou a usar somente o caxixi.
- Cássio! Fernanda! Sigam o Michael!

Michael começou a ouvir a flauta e o clarinete seguindo suas notas, que já seguiam o sintetizador. Kimbi, sem dizer nada, fez o mesmo. Sem perceber, recomeçaram a música. Então, Leia começou a cantar.

- Leia, ninguém canta aqui! – disse Michael.
- Por que, amigo? Se ela quer cantar, deixe ela usar o instrumento! – disse Jesus. Leia sorriu, e voltou a cantar.

- “And you wanted to dance, and I asked you to dance...”

Torrão, que mais parecia rir, deslizava seu dedo protegido por um anel de metal pela guitarra, como se sempre houvesse tocado esta música. Tânia finalmente achou o mesmo ponto de Tainá, e os pontos graves da música ressoavam como se nenhuma outra nota grave pudesse existir no mundo.

Cantando, Leia percebeu que Jesus parou de tocar e levantou-se. Com os olhos fechados, começou a balançar os dedos indicadores, como batutas diante de uma orquestra.

- Say a prayer for me now..., ele dizia, baixinho.

Quando a Terceira vez que a música foi tocada começou, todos tocavam de olhos fechados, e Jesus permaneceu em pé.

- O teclado do Cássio, aí vem o baixo e o contra-baixo... as variações ficam no violino... violoncelo acompanha com clarinete e flauta... vem a voz, e uma percussão bem tranqüila... Opa, bateria... prato... Flauta e clarinete dão o tom... Cadê o caxixi? Ah sim... Refrão... o refrão toca... Torrão em 3, 2, 1... iiiisso...

A música seguiu, com todos os integrantes do Círculo sorrindo e até fazendo segunda voz (vozes, no caso) para Leia. Jesus sentou-se e não voltou a tocar seus instrumentos. Ele sorria, curtindo a música de olhos fechados.

Quando terminaram a música, olharam uns para os outros, e uma sensação de êxtase tomou conta de todos.

- Meus parabéns, Michael. Parece que você conseguiu fazer com que todos sintonizassem no Duran Duran! – disse Jesus.

Durante toda a noite, cada um propunha uma música, e todos seguiam o mesmo ritual de encontrar-se nas notas, sem qualquer tipo de partitura, até que entrassem em perfeita harmonia. Até Leia pôde indicar uma, e ela escolheu “Como Vovó Já Dizia”.

O Sol já nascia quando todos se despediram com muitos abraços. Por uma ideia de Michael, trocaram os números de telefone.

- Até semana que vem, amigos! – disse Jesus quando Torrão, o último deles, saiu.

A Banda das Galáxias e o Planeta ConquistadoOnde histórias criam vida. Descubra agora