Capítulo 12

24 0 1
                                    


- Eu... posso fazer o trabalho com vocês? – Lucilla perguntou, surpreendendo Luís e Pâmela. Michael entrou no laboratório atrasado e viu os três juntos. Em seguida, notou que Chris não foi para a escola.

- Pode, eu acho. – disse Luís, olhando para a namorada.
- É! Pode! – disse Pâmela.

Michael a cumprimenta com um toque no ombro, e os quatro começam o trabalho.

Ao fim da aula, Michael sai conversando com Lucilla, e eles veem Chris andando com Patrício.

- Aquela guria estava olhando pra você. – diz Lucilla. – Não é sua namorada?
- É. Quer dizer, acho que é. Ela teve um ataque de ciúmes.
- Por que?
- Por causa da Diana.
- A Diana? A do baixo? Como assim?
- Ela não queria garotas na banda... ao menos, além dela.
- Putz...

Lucilla vê que Chris entra no banheiro e entra em seguida. Espera perto da pia quando Chris sai da cabine e vai para a pia lavar as mãos.
- Nós vamos conversar.

Chris olha para Lucilla com uma mistura de susto e estranheza. Afinal, as duas nunca haviam se falado antes, e Lucilla não costuma falar com ninguém, em geral.

- O que?
- Nós vamos conversar, Christiana.
- É com E.
- Dane-se. Nós vamos conversar. Você é a namorada do Michael, certo?
- Sim.
- Então pare com esse ciuminho.
- O que ele te contou?
- Ele não precisa me contar nada, sua patricinha. Eu estou na banda dele, e percebi as coisas.
- Você também está na banda? Quem mais ele chamou?
- Olha, não sei o que você está pensando aí, mas ele gosta de você. Então, não sei, pega um triângulo, bongô... faz algo de percussão.
- Tá, mas quem é o baterista?
- Eu sou a baterista. Você está me entendendo?
- Não sei.
- Ou você entra pra banda ou apoia ele. Agora... você não tá fazendo nenhum dos dois.

Lucilla sai do banheiro, deixando Chris com seus pensamentos. Do lado de fora, Pâmela vai até Lucilla.

- Você brigou com a namorada do Michael?
- Talvez.

Lucilla continua andando, e vê uma figura de agasalho cinza e verde. Aproxima-se dele, e o rapaz mostra o rosto magro com alguns pelos do que seria uma barba futura.

- Tu tá andando com o musiquinho?
- Eu toco bateria, Verme.
- Veja só, tu fez novos amigos.
- O que tu quer, Verme? Aliás, como é que entrou aqui?
- Eu entro onde quiser, Luc. O Wilson mandou dar um recado.
- Eu não devo mais nada pro Wilson.
- Além do aluguel? Ele é seu senhorio.
- Ele é senhorio de metade daquele bairro baixo.
- Tá, mas o Wilson quer te ver hoje a tarde. Sai da aula e vai pra lá.
- Por que?
- Vai por mim, só topei vir te dar o recado porque é algo bom.

Verme então corre para uma parede, entrando em uma sala e sumindo da visão de Lucilla.

Depois das aulas, Lucilla sai da escola e pega o ônibus. Passa em frente ao prédio onde mora, mas segue até o fim da rua, onde há um portão de madeira. Abrindo-o, segue pelo corredor, onde vê duas portas de casas pobres, com pessoas vendo televisão. Virando á direita, depois esquerda, vê uma casa de três andares, bem acabada, contrastando com as casas pelas quais passou. Uma porta de ferro fica do lado direito da casa, e ela bate.

Um homem muito alto, de barba espessa e poucos dentes, abre a porta.

- Luc.
- Verme me deu o recado, Sinuca.
- Aquele moleque...

Sinuca abre a porta, e é um escritório muito pouco iluminado, com um homem largo, de pouco cabelo, perto de uma mesa de escritório. Seu rosto é azulado pela tela do computador, e ele fuma cigarro, assim como três rapazes com roupas avermelhadas, sentados em um sofá no canto.

- Senta, Luc.
- Oi, Wilson.

Lucilla se senta na cadeira notavelmente feita para uma sala de jantar. Ela tosse com a fumaça dos cigarros.

- Luc, eu achei.
- Quem?
- Billy Gaudásio.
- E eu tenho cara de quem sabe quem é Billy Gaudásio, Wilson?

Wilson pega um celular e o desbloqueia, mostrando na tela uma foto para Lucilla.

- Billy Gaudásio.
- ...é ele.
- É o cara do seu braço.
- É ele.

Wilson sorri. Lucilla fica acordada com a descoberta.

- Onde você achou?
- Não fui eu, foi amigo meu. Imperatriz.
- E onde fica Imperatriz?
- Maranhão.
- Por que esse canalha foi pro Maranhão?
- O seu não deu em nada, mas ele estuprou mais duas meninas, e uma era filha do Secretário de Turismo.
- Então estão atrás dele.
- A Polícia já sabe que ele está lá. Se quiser mesmo, eu tenho de dar a ordem hoje.

Lucilla respira fundo.

-Então dá a ordem. Ele é meu.
- Vai me dever de novo, Luc.
- Depois a gente acerta.

{zRP

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 18, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Banda das Galáxias e o Planeta ConquistadoOnde histórias criam vida. Descubra agora