A floresta foi escurecendo. Todas as árvores pareciam entortar-se, conforme a raposa se aproximava sorrateiramente. A raposa... usava óculos, por mais estranho que isso possa ser.
- Rawr, rooo, Michael!
Mas “rooo” não era canguruano? Como uma raposa poderia falar o idioma dos cangurus?
- Rawr JÁ!
Risos. Estranheza. Miley Cyrus nua em cima de algo branco em um colo. Não, não um colo... uma carteira escolar. Uma borracha. Na borracha, um desenho...
As árvores tem rostos!
Isso fez Michael balançar a cabeça. Ao abrir os olhos novamente, viu um homem de meia idade, com barba de uma semana e cabelos negros ganhando fios grisalhos.
Meu Deus, a escola! Professor Paulo!
- Acorde, Michael! – disse mais uma vez o professor, que afastou-se em seguida. Chris olhou para Michael.
- Nossa, Michael, você DORMIU hoje? Seus olhos estão muito vermelhos!Michael levou alguns minutos para processar a pergunta de Chris.
- Não...
Pâmela e Luis também olhavam para ele. Luis o ajudou a se levantar quando a aula acabou. Hora do intervalo. Michael pegou seu estojo.
- Hora de ir embora?
- Nossa, o baitolinha está MESMO com sono! – disse Luis, tirando o estojo da mão de Michael e colocando na carteira. Em seguida, praticamente empurrou Michael para fora da sala.Michael andou vagarosamente até o bebedouro, e deixou a água ir em seu rosto antes de começar a bebê-la. Chris ficou ao seu lado.
- O que aconteceu?
- Círculo do Jazz. Meu professor me indicou, e ficamos tocando até... meia hora antes da aula.
- Você não dormiu NADA MESMO?!
- Não... Mas foi tão bom, Chris...Michael então aproximou-se, e beijou Chris fervorosamente. Ao terminar, Chris olhou fixamente para ele.
- Uau.
- Tão bom quanto seu beijo.
- Você com sono fica sempre um conquistador?
- Como você sabe que estes meus olhos meio fechados são de sono e não de paixão?
- Porque estão MUITO vermelhos!Os dois riram e sentaram-se em um dos bancos, vendo os outros correndo, gritando e tudo mais. Michael pegou as mãos de Chris com as suas e olhou em seus olhos.
- Eu sei que parece efeito do sono, mas não é. O que aconteceu no Círculo do Jazz... me deu força no que quero fazer.
- A banda.
- É. E eu já sei o que você pode fazer na banda.
- O que?
- Você podia... Percussão. Tocar percussão. Ou bater percussão. Não sei qual é o melhor verbo.
- Percussão? – Chris colocou-se a pensar. – Se eu tiver o jeito pra isso, eu topo!
- Você já faz meu coração bater... mais rápido...Chris olhou assustada para Michael.
- Eu não sei se é mesmo o sono, mas o que você está falando está acelerando MUITO as coisas, Michael..!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Banda das Galáxias e o Planeta Conquistado
Teen FictionMichael e seus amigos decidiram montar uma banda... mas não tinham ideia de onde eles iriam parar.