Cap 1

527 27 4
                                    

Azriel

Rhysand realmente não economizou na cerimônia, estava tudo incrivelmente ornamentado, tulipas roxas formavam arranjos com outras espécies de flores em uma escolha muito inteligente de combinação que estranhamente remetia a personalidade de Nestha, clássico, intenso e devastador, ele sabia que aquela parte em específico da decoração só poderia ter sido feita por uma pessoa, uma na qual ele procurou manter-se longe desde o solstício, desde que tiveram um pequeno momento no qual ele havia ensaiado e revivido em sua mente durante longos meses. Aquela lembrança fez seu estômago queimar como se garras o fatiassem por dentro.

Caminhando em direção a gruta onde foi instalado um pequeno altar, ele observou os pingentes de prata em formato de gotas que pendiam sob o teto rochoso, eles o faziam lembrar uma chuva de estrelas cadentes no noturno de Velaris, por um estante aquilo aqueceu seu coração e lhe arrancou um breve sorriso, estava tudo perfeito. Azriel jamais imaginaria que seu irmão um dia escolheria ter uma cerimônia de parceria como aquela, na verdade ele duvidava que Cassian tivesse ajudado com alguma escolha na decoração, poderia dizer que o estilo do general dos exércitos Illyrianos era mais ... rústico? Nestha ao menos teve o cuidado de pedir gentilmente para que retirassem o pólen das flores para que seu parceiro não passasse metade da cerimônia fungando enquanto dizia seus votos. Sinceramente, ele imaginara que o irmão aceitaria qualquer migalha de comida para enfim oficializar seu laço de parceria e que ficaria extremamente feliz com isso, mas quando se trava de sua parceira, Cassian poderia mover uma montanha apenas para lhe arrancar um sorriso e sabia com toda certeza que seu irmão não teve uma grama de relutância quando ela expôs sua vontade de ter uma cerimônia humana, ele aceitará todas as vontades de Nestha com felicidade.

O encantador de sombras fez uma nota mental pra caçoar disso mais tarde ao final da celebração, quando todos já estiverem bebados demais para se importarem com as cortesias sociais, ele se aliaria a Mor nesta disputa sobre quem irritaria Cassian mais rapidamente, provavelmente ele utilizaria a sua cartada sobre como ele é um cãozinho obediente de sua parceira.

Era hora de encontrar com todos para dar início as festividades, a cerimônia do laço de parceria foi instalada em uma ala dentro da montanha que tinha acesso a casa do vento, era intimista e Nestha havia dito alguma coisa sobre não querer deixar a Casa de fora da celebração.

Passando pelo salão principal e subindo as escadas que levavam aos quartos suas sombras o alertaram sobre a agitação dentro do cômodo.

Girando a maçaneta da porta deu de cara com um par de asas enormes se movendo de um lado para o outro e derrubando qualquer coisa que estivesse perto. O encantador de sombras franziu o senhor encarando a cena enquanto alinhava sua postura e cruzava os braços em torno do peito.

- O que há de errado com você? está parecendo que lhe amarraram as bolas.

Cassian girou abruptamente em direção a Azriel como se apenas agora notasse sua presença no local.

- Pelas tetas da mãe! não fique aí parado e me ajude a dar um nó nessa coisa. Ajeitando a tira de cetim em torno do pescoço que compunha seu elegante traje, de um preto tão escuro que era como se o tecido tivesse sido engolido pela noite, havia apenas alguns detalhes de fios prata no contorno das costuras, seus sifões vermelhos brilhando em suas palmas trazendo o único toque de cor. Diferente de sua aparência natural com couro Illyriano, sempre parecido com um Deus da guerra, hoje Cassian tinha a aparência de um Rei, um rei que exalava poder e que seus inimigos temeriam de ouvir seu nome.

Antes que pudesse dar um passo em direção a ele para ajudá-lo, Rhysand se materializou no cômodo em uma nuvem de escuridão e se adiantou ajeitando as lapelas de Cassian e fazendo o arremate de um nó perfeito. Ele lhe lançou um meio sorriso torto que mostrava o quanto estava se divertindo em ver o irmão nervoso. Varrendo as mãos nos ombros de Cassian para tirar qualquer resquício de fiado que poderia ter ali, ele disparou:

Corte de flores e sombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora