Cap 9

294 22 16
                                    

Azriel

- Aqui é quente como o inferno!

Ouviu Nestha resmungar, quando desembarcaram no cais de Cretea 4 dias após sua partida. Eles com certeza não estavam com roupas adequadas para o clima da ilha, todos com excessão de Elain decidiram usar seus uniformes de couro Illyriano caso fosse necessário lidar com ameaças no caminho ou na chegada.

Ele se virou para observar sua família, Cassian abanava sua parceira em um tom irônico com as mãos, obviamente não obtendo nenhum efeito em diminuir seu calor. E Elain... ela estava passando mal com o calor também? Estava com os olhos arregalados e os lábios entre abertos olhando fixamente para sua frente.

Azriel se virou para observar onde seus olhos estavam fixos e descobriu o motivo de sua paralisia. Cretea era como a descrição do paraíso dos Deuses, havia duas estátuas de bronze gigantes de feéricos alados que guardavam os portões da cidade sobre os rochedos da praia, prédios de mármore bege cobertos com videiras por todas as partes. Elain soltou um suspiro quase inaudível e murmurou:

- Nos tivemos alguma acidente no caminho e eu acabei morrendo?

Não pude evitar de contorcer um pequeno sorriso nos lábios e a belisquei no braço

- Não, isso aqui é real

- Aí!

Ela esfregou o lugar em que eu a apertei e me olhou com aspereza, era adorável o modo como franzia as sobrancelhas e o nariz em reprovação.

- Sejam bem vindos, vocês devem ser nossos convidados da Corte noturna.

Azriel se virou para encarar o feérico em trajes de batalha a sua frente, era quase tão alto quanto ele e Cassian, tinha asas com penas cinzas que combinavam com seus olhos que lembravam tempestades, sua pele era pálida constrastando com seus cabelos extremamente pretos. Bonito, mais bonito do que gostaria de admitir.

- Me chamo Uriel, sou o general das tropas aladas de Cretea, Myriam e Drakon me encarregaram de levá-los até o palácio e instala-los para sua visita. - Ele nos observou e continuou - Talvez queiram colocar roupas mais adequadas antes das apresentações formais.

- Sou Cassian, comandante geral dos exércitos da corte noturna. Está é Nestha Archeron, nossa mais poderosa guerreira Valquíria e minha parceira. 

- Azriel, encantador de sombras - Adiantei nas apresentações, era importante manter a parte de mestre espião de fora.

- Olá, sou Elain Archeron, irmã de Nestha e Feyre nossa Grã Senhora, é um prazer conhecê-lo e muito obrigada por nos receber com tanta receptividade

Ela estendeu lhe estendeu a mão em um gesto educado, que foi retribuído com Uriel levando o dorso de sua mão a boca e depositando um beijo suave enquanto a encarava profundamente. Pude ver a mudança abrupta do tom de suas bochechas que coraram com o gesto.

- O prazer é inteiramente meu. - Uriel soltou sua mão com delicadeza e se colocou com a postura ereta novamente - O palácio fica ao topo da montanha ao sul sob as cachoeiras, teremos de ir voando até lá, todos os moradores de Cretea tem asas, então geralmente isto não é um problema.

- Ótimo, eu gostaria mesmo de esticar as asas. - Cassian exclamou se prontificando a agarrar Nestha - Você vem comigo amor.

Antes que Nestha pudesse reclamar, Cassian atirou-se para o céu com ela em seus braços.

- Permita-me levá-la, Elain

Seu nome foi dito quase como um ronronar, ele estava flertando com ela? Sim, Elain era impetuosamente linda, então era muito provável que tenha atraído seu interesse.

Corte de flores e sombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora