Após salvar Natasha em uma missão, Steve não entende o motivo que ela está lhe dando o tratamento do silêncio.
Natasha abriu os olhos sentindo seu corpo pesado como se estivesse passado uma manada de elefantes sobre ela, seu olhar fixou no teto, criando coragem para levantar. Sua vontade era ficar na cama para sempre. Não havia outro lugar que ela gostaria de estar no momento.
Steve estava deitado do lado dela, apreciando sua beleza matinal, sabendo que ela odiava quando ele a encarava daquela forma. Mas pela primeira vez ela não se importou, virando para o lado dele e olhando para seu rosto, embora estivesse com o olhar desfocado.
— Você nunca vai me desculpar? Sério? — Steve tocou sua bochecha, mas isso não fez com que ela trocasse palavras com ele. Ela parecia visivelmente chateada — Eu juro que não tento mais te salvar, mas seu silêncio está realmente me magoando.
Natasha levantou da cama, ignorando suas desculpas. Steve observou ela escovar os dentes, tomar banho, tomar café. Tudo isso sem trocar uma palavra com ele.
Ao ouvir o choro de uma criança, Steve levantou da cadeira ao lado de Natasha, subindo para ver o filho.
O pequeno James chorava em pé no berço.
— Mamãe — era óbvio que ele chamaria pela mãe, Steve estava acostumado em ser a segunda pessoa favorita do filho de 2 anos.
— Hey, meu amor — Steve sorriu, se abaixando para dar um beijo na testa do pequeno que continuou chorando pela mãe — Sua mãe está muito brava comigo, ela odeia quando interfiro em alguma luta dela em campo. Mas sua mãe não entende que eu a amo.
Antes que Steve pegasse James no colo, Natasha não deixou. Passando em sua frente e dando beijos pelo rosto do pequeno, o acalmando.
Steve soltou um suspiro pesado, saindo do quarto para deixar Natasha sozinha com James, ele entendeu que ela estava dando um gelo nele. Já teve esse tratamento do silêncio uma vez e assim que ela acalmasse, voltaria a falar com ele.
Minutos mais tarde, Steve, Natasha e James iam para a base dos Vingadores. Sam, Wanda e Bucky estavam lá, assistindo algum besteirol na TV, apenas para não lidar com a realidade e terem que ir treinar.
— Meu lindo — Wanda sorriu, pegando James do colo de Natasha.
Bucky passou por eles, esbarrando em Steve e não pedindo desculpas, se trancando no quarto.
— É difícil para ele — Wanda sorriu sem graça.
— Não é culpa minha se ele nunca superou a Natasha — Steve bufou, sentando no sofá e cruzando os braços.
— Ele não consegue olhar para o James agora, mas logo ele supera — Sam falou, brincando com a mão de James.
— Meu filho não tem culpa — Steve rebateu.
Natasha não respondeu, desviando o olhar para qualquer ponto, menos para eles.
— Alguém pede para Natasha parar de me ignorar? Já estou ficando farto disso — Steve disse irritado ao tentar segurar a mão da sua esposa e ela tirar debaixo dele, como se não fosse nada.
— Tudo no seu tempo — Wanda deu um beijo na têmpora de James.
— É, esse tempo já está me irritando — Steve soltou um suspiro impaciente.
— E como vai ser daqui pra frente? — Sam questionou.
— Uma hora ela vai ter que parar de me ignorar — Steve respondeu.
— Ainda não sei — Natasha disse friamente.
— O quê? Vai querer o divórcio apenas por isso? — Steve entreabriu os lábios, chocado — E aquela vez que você tomou um tiro por mim? Eu voltei a falar com você...
Natasha revirou os olhos, levantando do sofá e indo para o seu quarto na base, deixando James com Wanda. Steve seguiu ela, tentando uma conversa, mas ainda sendo ignorado por Romanoff.
Natasha fechou a porta em um estrondo, passando a mão pelos cabelos e se rendendo ao choro preso na garganta.
— Eu te odeio tanto, Steve Rogers — se jogou na cama, pegando um travesseiro para abafar o grito — Eu te odeio tanto.
— Nat — Steve sentou ao seu lado — Por favor amor, me escuta...
— Você não tinha que fazer isso, você não tinha que me salvar — gritou, a almofada ainda abafando sua voz.
— Me desculpe, eu juro que não faço mais isso, mas eu estou bem. Olha para mim — Steve tentou segurar seus braços, mas Natasha se esquivou, virando seu corpo para o lado, de costas para Steve, e se enrolando em uma posição fetal — Nat...
— Como vai ser minha vida sem você agora? — sussurrou em meio a soluços.
— O quê? — Steve pareceu levar um choque.
— Há um mês que nos meus pensamentos só passa um loop de você morto nos meus braços, eu não consigo seguir em frente sem você — abraçou o travesseiro, imaginando que ali era seu marido, lhe dando um doce sorriso pela manhã e um beijo de bom dia, antes de levantarem para cuidar do filho deles — Como eu explico para James que o pai nunca vai voltar de viagem? Nunca teremos você de volta...
Natasha se rendeu a outra crise de choro.
Steve ainda estava em choque, tentando raciocinar que estava morto. Mas ele estava ali e parecia bem.
Steve levantou da cama indo até o banheiro que estava com a porta aberta, não enxergando seu reflexo no espelho da parede, em cima da pia, finalmente caindo a ficha de que estava em outro plano astral. Que nunca mais poderia sentir o calor do abraço da sua esposa, nunca mais desfrutaria dos seus beijos, nunca mais poderia abraçar o filho.
Nunca poderia levá-lo em seu primeiro dia de aula.
Nunca estaria presente de forma carnal quando James levasse sua primeira namorada em casa, e nunca poderia tentar acalmar Natasha pelo seu garotinho estar crescendo. Não poderia lhe dar palavras confortantes quando ele estivesse no altar.
Natasha e Steve foram pegos em uma armadilha em uma base na HYDRA, conseguiram tirar o escudo de Steve e todas as 10 balas iriam para Natasha, se não fosse por Steve fazendo seu próprio corpo como escudo.
Não havia dor que Natasha tivesse sentido alguma vez em sua vida que se comparou aquela, vendo o amor da sua vida morrer em seus braços. Thor e Hulk invadiram a base antes que pudessem matar ela também, mas não a tempo de impedir que matasse Rogers.
Há um mês que Bucky Barnes não consegue olhar para James sem lembrar desesperadamente de Steve, e isso machucava, pois o ex-agente da HYDRA era muito apegado ao garotinho. Para Bucky, foi como perder o seu pilar, uma parte de si se foi.
Natasha tentava ser forte pelo filho, que achava que o pai estava viajando e por isso sempre perguntava por ele ou quando ele voltaria. Volta e meia, Natasha era pega pela crise de choro — como agora —, onde se questionava o que faria sem ele.
E Steve tinha que assistir todos sofrendo pela sua partida, não podendo fazer nada para acalentar aquele sentimento.
Uma one bem curtinha porque isso me veio a cabeça do nada. Não me matem.
Até a próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴏɴᴇ sʜᴏᴛs || ʀᴏᴍᴀɴᴏɢᴇʀs
FanficDiversos momentos entre o Capitão América e a Viúva Negra.