STARBOY: GUERRA DE ANDRÔMEDA || Livro 03
[Capítulo Dois]Com o mandado de Danilo Henrique, todas as vítimas no jato foram levadas para a Nave Star. Em seguida, a Guarda Estelar + Diversus entraram na grande nave, e caminharam até a Sala de Reunião. Algumas horas se passaram, e os médicos fizeram de tudo para salvar cada uma das vítimas. Apenas um morreu, o piloto.
Quando os heróis foram notificados da morte de um deles, Danilo, Douglas, Matheus e Evan caminharam até a sala onde o corpo estava. Lá, permaneceram parados em frente ao corpo sem vida, deitado sobre a maca. Os quatro prestaram uma homenagem de 1 minuto de silêncio.
— O que faremos com o corpo agora? — perguntou Douglas.
— Mandaremos de volta à Terra, apresentaremos o atestado de óbito e a causa da morte no IML, e levaremos até uma funerária. Bancaremos o preço que for para com que a família não sofra, pagando alguma taxa absurda e além do orçamento deles. — respondeu Danilo, completamente decidido.
— Deveríamos ter protegido o jatinho, independente se mais reforços haviam chegado. — pronunciou-se Evan, sentido com a morte do piloto. — Nada disso estaria acontecendo agora.
— Fizemos o possível, havia algo maior em risco ali. O Universo todo. É triste que tenhamos perdido um trabalhador com uma família para sustentar... Mas, seria muito pior se o Universo inteiro fosse extinguido pelo Oryon. — respondeu Matheus.
Evan suspirou, assentando com a cabeça levemente.
— Robbie ainda não chegou? — questionou Matheus.
— Por enquanto, não. Mas já deve está à caminho. Ele conhece o suficiente do Oryon para tomarmos as devidas providências, em prol de proteger os Cristais.
— Certo.
Douglas analisou o piloto deitado sob a maca, e notou o traje branco que o mesmo avisava. Ele aproximou-se mais ainda do corpo, e começou à ajeitar a camisa social branca que usavas.
— Infelizmente, era a hora dele...
— Como assim? — perguntou Evan, confuso.
— A social dele. É branca. Já era hora dele partir.
Evan ainda permaneceu confuso.
— Desde quando a social que ele veste, indica se era hora dele partir ou não? — perguntou, incrédulo.
Danilo solta uma leve e curta risada.
— É que na cultura dos Stars, muita gente crê que, quando o Criador escolhe o ser para ir ao outro plano, este usa uma roupa branca no dia. Passa despercebido na hora, mas já rolou muitos casos parecidos lá no nosso planeta. — respondeu, suspirando.
— Eu nunca reparei bem nisso na minha Terra. Talvez, isso seja só válido aqui... — supôs Evan.
— É, quem sabe.
A IA do traje de Danilo o avisa sobre a chegada de Robbie Phillips.
— Pessoal, Robbie chegou. Vamos.
Os quatro heróis caminharam para fora da sala que o corpo permanecia, e andaram até o início da Nave Star. Se aproximando, Robbie olhou em direção à ambos, revelando seu rosto já um pouco mais envelhecido, com uma barba grande e com fios brancos.
— Seja bem-vindo ao velho lar, Starman. — Danilo o recebeu com um grande sorriso no rosto.
— Pelo visto, as coisas por aqui circularam com mudanças significativas, não é? — Robbie sorriu e abraçou Danilo, logo cumprimentando os demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Starboy: Guerra de Andrômeda - Livro 03
Fantasy★ Terceiro Livro da Franquia: "Starboy". ★ Em uma distante galáxia, o ser colossal conhecido como o Rei de Andrômeda desperta para cumprir seu grandioso propósito: conquistar os Quatro Cristais. Oryon, o último sobrevivente do Planeta Andrômeda, apó...