Ep. 2°

4 0 1
                                    

Casa de Isleen – sala de estar.

A garota continua confusa após descobrir que as coisas nas quais ela tinha passado eram tudo um sonho. Ela chora e seus pais tentam a consolar, depois ela acaba indo para seu quarto e liga para Peter. Não demora muito ele aparece ainda surpreso com a ligação de Isleen.

Isleen chora quando o vê e depois de um tempo ele pergunta como a garota está e ela diz que está confusa e com medo, Peter questiona o motiva e Isleen diz que enquanto hibernou ela teve sonhos, mas não sonhos comuns, os seus eram muito reais a ponto de ela sentir cheiros, os toques e ela se lembrava de tudo como se fosse tudo verdade. Peter fica curioso com o que a amiga havia dito e então pede para que ela conte tudo, ela assim o faz.

Depois da conversa Peter propõe a Isleen para não tentar espalhar sobre seus sonhos, ela concorda, pois não quer ninguém a chamando de maluca. Peter fala sobre a parte em que ela sonha com Miguel, ele diz que o rapaz realmente voltou para a cidade e está cuidando da biblioteca da família, porém que ainda não o viu, então diz a amiga que visitem o local para ver se realmente é como no sonho de Isleen, pois é o único lugar que ela nunca esteve. Isleen concorda e diz que o amigo tem razão e ela torcia para o lugar que ela havia sonhado fosse realmente algo de sua imaginação, afinal ela não poderia conhecer um local nos sonhos sem antes conhecê-lo na vida real.

Peter fica para o jantar na casa de Isleen e ele comenta que combinou com Isleen para que os sonhos dela ficassem apenas entre eles, pois não era algo que outras pessoas necessitavam saber, os pais da garota concordam. Antes de Peter ir embora, Isleen pergunta se a visita à biblioteca poderá ser feita no dia seguinte depois do colégio e ele diz que pode. Depois que Peter se foi, seus pais perguntam a ela se ela está se sentindo bem, ela diz que não sente seu corpo cansado como das outras vezes e que realmente parecia que ela estava vivendo normalmente em seu sonho e que talvez seja por isso que os sintomas de cansaço e fome excessiva não apareceram.

Antes de dormir Isleen ligou para Violetta, a mesma ficou surpresa e feliz ao saber que ela havia acordado e perguntou como a amiga estava e Isleen disse que bem, pois os sintomas de antes não haviam se manifestados e ela pergunta como a amiga está, Violetta diz que havia voltado recentemente do tratamento de quimioterapia e que estava um pouco enjoada ainda, mas que iria para o colégio no dia seguinte, então Isleen disse que elas se veriam no dia seguinte.

Em frente ao colégio.

Violetta e Peter estavam escorados no Hulk esperando por Isleen, ela havia perdido o ônibus e sua mãe a levou para o colégio. Ela se despediu de sua mãe e saiu do carro. Ela cumprimentou os amigos e Violetta a abraçou, Isleen notou que a amiga estava mais pálida que o habitual ou talvez seria pela peruca roxa e os óculos rosa que ela usava.

Ao entrarem no colégio, a diretora viu Isleen e pediu para ela ir até a sua sala na hora do almoço, pois queria conversar com a garota.

Durante a aula de história Isleen notou que ela sabia do conteúdo que a Sra. Heiltt ministrava, mas a mulher de vez em quando perguntava a garota se ela estava conseguindo compreender e a mesma concordava, no final da aula a professora conversou com Isleen se ela iria precisar de reforços e a mesma respondeu que ela iria pedir para Peter e Violetta a ajudarem, a mulher disse que se precisasse ela estava à disposição para ajudá-la. Durante as aulas de geometria e inglês foi a mesma coisa: ela sabia do conteúdo, pois já havia estudado em seu sonho, mas não podia dizer isso ou seria mandada para uma clínica, então quando os professores ofereciam ajuda ela dizia que pediria para seus amigos.

Durante o almoço Isleen foi falar com a diretora, a mulher perguntou sobre o estado de saúde da garota e a mesma disse que estava bem, depois perguntou sobre as aulas e os conteúdos e Isleen disse que tinha conseguido entender sobre os conteúdos que foram ministrados nas aulas que ela teve antes do almoço e que pediria para seus amigos a ajudarem antes dos testes finais. A diretora, como os professores, ofereceu ajuda no que ela precisasse, a garota agradeceu.

DreamsOnde histórias criam vida. Descubra agora