Peter está na mesa da cozinha com o notebook aberto e pesquisando sobre as anotações que havia feito ao ler o livro que Miguel havia entregado a Isleen. Toda a mitologia que estava descrita no livro era completamente desencontrada com o que havia na internet. Sua mãe entra no ambiente e pergunta se ele já havia aberto a carta da Universidade de Marquette que havia recebido no dia anterior, Peter diz que ainda não quer abrir a tal carta, pois não se sente preparado. Sua mãe se aproxima dele e diz que sempre apoiou as suas decisões, mas que ele deveria ao menos tentar algo diferente como uma universidade. Seu telefone toca, é Isleen. Ele atende. Ela parece desesperada ao dizer que tem vários homens com capas escuras colocando pedras em volta da casa de sua avó. Peter se endireita na cadeira e pede para a amiga ter calma e começa a revisar suas anotações, então ele ouve que a mãe de Isleen está no mesmo ambiente que ela.
Depois do susto com o homem estranho na janela, Isleen liga para Peter e diz o que está acontecendo, então sua mãe entra no quarto perguntando se a menina está bem, mas vê que a filha está pálida e resolve abrir a janela para entrar um pouco de ar no quarto. Ela tenta impedir a mãe de abrir a janela, mas a mulher a abre mesmo assim. Isleen nota que sua mãe não vê que o quintal da avó está cheio de pessoas estranhas, as mesmas continuam colocando pedras como se a mulher não estivesse ali. A mãe pergunta com quem a filha estava ao telefone e a mesma responde que é Peter.
Isleen diz a Peter que sua mãe já havia saído, mas que havia aberto a janela e que parecia não ter visto os homens. Então ele diz que os homens são chamados de Camuflados, eles são aliados e trabalham para proteger os familiares dos sonhadores e são chamados assim, pois apenas sonhadores e protetores conseguem vê-los quando estão com uma capa escura. Peter diz a amiga que está escrito no livro e pergunta se ela leu, a menina diz que ainda não leu. Ele pergunta se está tudo bem e a mesma diz que não, mas vai contar tudo a ele assim que voltar.
Ao desligar o telefone ela percebe que o Camuflado que a havia assustado estava olhando para ela. Isleen pergunta ao homem o que eles estão fazendo no quintal de sua avó. O Camuflado se aproxima dela novamente e pede desculpas por assustá-la e que não era sua intenção, ele continua dizendo que Miguel pediu para que eles fizessem a proteção de seus familiares e por isso estavam colocando pedras-ferro entorno do quintal para criar uma barreira de proteção e impedindo buscadores de se aproximar da casa. Isleen agradece ao Camuflado e o mesmo questiona se ela não havia lido o livro, pois lá explicava tudo, a menina diz que ainda não teve tempo para isso.
A irmã de Isleen entra no quarto e vê a irmã conversando sozinha na janela e pergunta se ela está passando bem, Isleen se assusta e diz que só está pensando alto e fecha a janela e diz que vai dormir. A pequena diz que a irmã realmente precisa dormir e sai do quarto balbuciando algo sobre Isleen estar ficando cada vez mais estranha.
No dia seguinte, antes de partir para Flowers Ville Isleen percebe que há pedras em torno do quintal de sua avó, mas da mesma forma como ninguém notou a presença dos Camuflados a presença daquelas pedras também eram ignoradas.
Flowers Ville – Casa da Isleen
Depois do jantar a menina manda uma mensagem para Peter ir até a sua casa para que ela contasse tudo sobre o seu final de semana. Quando Peter chega a casa da amiga ele segue direto para o quarto dela, lá ela conta tudo ao amigo.
Depois da conversa eles chegam a conclusão que aquilo é real e que agora deveriam aceitar o fato de seres estranhos vivendo entre os humanos era tudo verdade. Isleen pede a Peter se ele pode acompanhá-la até a biblioteca Grünch no dia seguinte para enfim conversarem se havia uma solução para suas hibernação e se o fato de Miguel ser o protetor dela queria dizer que ele teria que acompanhá-la para todos os lados fora dos limites da cidade. Peter diz que não poderá ir, pois iria acompanhar a mãe em uma consulta médica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dreams
FantasyFlowers Ville é uma pequena cidade do estado do Michigan e parece ter saído de um sonho florido. Seria muita coincidência dizer que a Bela Adormecida mora lá? Não, não é para Isleen. Ela é conhecida por todos como a Bela Adormecida, mas diferen...