Quando Isleen chegou a sala de refeições para o almoço a mesa já estava posta e Miguel e Jem já estavam sentados e na ponta da mesa estava uma mulher por volta dos quarenta anos e vestida toda de vermelho, a sonhadora notou que ela parecia social demais para aquele local. Miguel apresentou a mulher como sendo a Srta. Melion, a psicóloga e chefe do casarão. A psicóloga apenas levantou uma sobrancelha bem feita e disse que queria conversar com Isleen após a refeição e depois pediu para servir o almoço.
A sonhadora não teve uma boa impressão da Srta. Melion, mas não apenas "não ter gostado" e sim um jeito que fez algo dentro dela acender uma luz de alerta, talvez fosse apenas pela arrogância da mulher.
Depois do almoço Isleen foi até a sala da psicóloga. A sala/escritório era todo decorado em madeira, couro e vermelho e assim como a mulher o local estava totalmente deslocado do restante do casarão. A Srta. Melion pediu para a garota narrar tudo o que havia ocorrido desde que descobrira que era uma sonhadora e Isleen o fez. Ela também contou sobre a aparição e morte do buscador em Iron River e sobre o pesadelo que teve naquela manhã. Ao final a psicóloga disse que ali Isleen iria aprender técnicas práticas que lhes ajudariam a se defender sozinha e também sobre tentar controlar seus sonhos que ela não fosse vítima deles e por fim acrescentou que em hipótese alguma a garota deveria parar com a medicação que Miguel lhe havia dado, pois sem aquilo Isleen poderia hibernar e se isso acontecesse era como se uma luz se acendesse e indicaria a localização da mesma para todos os buscadores e isso seria um grande problema.
No dia seguinte quando Isleen chegou na sala de treinamentos todos já estavam por lá, inclusive Peter que estava correndo de um lado para o outro da sala. Miguel pediu para Isleen fazer alguns exercícios de aquecimento, depois pequenas corridas, mas nada de armas e isso também ocorreu com Peter que estava ansioso para pegar qualquer arma disposta nas paredes daquela sala. O dia passou rápido e dolorido, no dia seguinte além de aprender novas técnicas de defesa Miguel também começou a ensinar técnicas para que Isleen tentasse ter sonhos lúcidos, assim ela poderia controlar os sonhos e saber que aquilo não era real. Outro dia se passou e então Isleen e Peter tiveram uma tarde livre para explorar o pomar que ficava atrás do casarão, eles foram acompanhados de Jem.
Saleta com visão para o jardim – Miguel está sentado observando o jardim.
"Era uma vez um garoto que tentou driblar o destino. Por alguns anos ele achou que tinha conseguido, mas então o destino lhe surpreende e lhe mostrou quem é mais forte", disse a Srta. Melion enquanto entrava na saleta e se sentava na poltrona em frente a Miguel. O protetor rebateu que ter encontrado sua sonhadora não queria dizer que ele havia perdido o destino. A mulher sorriu como uma víbora e olhou intensamente para Miguel que ficou preso no olhar da mulher, a mesma disse que se ele continuasse tentando fugir de seu destino tudo iria ser ainda mais difícil. Miguel se levanta e diz que ela sabia muito bem os motivos dele para fugir de seu destino e se vira, mas a psicóloga o manda parar e ele obedece e se vira novamente para a mesma que pergunta o motivo dele ter retira a sonhadora de dentro do círculo das fadas e por que treinar a garota ali no casarão se na casa de seus pais dispunha de uma sala de treinamento tão boa quanto a que tinha ali no casarão. Miguel olhou pela janela e disse que ali ele se sentia mais seguro e confortável para cuidar e treinar Isleen, a mulher então pergunta se o mesmo conseguiria estender a segurança que sentia ali para sua sonhadora e o mesmo disse que era isso que ele está fazendo. A Srta. Melion se levanta e caminha na direção e diz ao ouvido de Miguel "Essa segurança que você sente pode te manter vivo, mas será que manterá a sonhadora viva?", ela sai e deixa Miguel sozinho em seus pensamentos.
Os dias da semana passam rápidos e cheios de calos e dores e sem progresso com os sonhos lúcidos, pois graças ao medicamento de Isleen ela parece não ter sonho algum. Sábado de manhã Isleen é acordada por Miguel com um delicioso almoço na cama, pois ela estava tão cansada que havia dormido até mais tarde. Durante a tarde ela e Peter resolvem explorar o casarão e percorrem corredores, salas, escadas e até encontram um túnel de pedra com tochas presas nas paredes. Eles caminham pelo túnel até uma porta de madeira velha, uma luz vinha por debaixo dela e então Peter resolve bater, Isleen começa a repreender o amigo pelo ato, mas é interrompida com um "Está aberta" que veio do outro lado da porta. Peter foi o primeiro a entrar e depois Isleen. Havia um senhor grisalho atrás de um dos balcões que preenchiam a sala quente, abafada e mal iluminada. Havia milhares de frascos de todos os tamanhos e formas espalhados pelos balcões e prateleiras presas nas paredes de pedra e no fundo da sala havia uma fornalha acesa. Peter questionou se o velho era um tipo de escravo, o mesmo sorriu e disse que era o alquimista chefe. Peter e Isleen se entreolharam e Isleen se apresentou em seguida Peter também fez o mesmo e ele questionou se o alquimista tinha sua própria cozinha, pois ainda não o havia visto durante as refeições, o senhor explicou que gostava da solidão e que pedia para levarem suas refeições ali mesmo e acrescentou antes de perguntarem que sim, ele saia daquela sala e às vezes via o azul do céu, antes de continuarem com as perguntas Jem chegou e ficou surpreso ao ver a sonhadora e Peter na sala de alquimia e depois os dispensou dizendo que ele e o alquimista gostavam de privacidade para trabalhar. Peter saiu sob protestos e disse que voltaria, pois tinha muitas perguntas. O alquimista apenas sorria com a pequena confusão que Peter havia causado ao ser empurrado para fora da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dreams
FantasyFlowers Ville é uma pequena cidade do estado do Michigan e parece ter saído de um sonho florido. Seria muita coincidência dizer que a Bela Adormecida mora lá? Não, não é para Isleen. Ela é conhecida por todos como a Bela Adormecida, mas diferen...