Ep. 10° (season finale)

1 0 0
                                    

Ao acordar na manhã seguinte Isleen notou que Miguel já havia se levantado, então ela desceu até a cozinha. Joyce e Lauren tinham preparado o desjejum da sonhadora e o deixado sobre a mesa da cozinha, não havia ninguém na cozinha, provavelmente estavam em outros afazeres. A garota termina de comer e segue para a sala de treinamentos, mas um barulho vindo do lado de fora lhe chama a atenção e ela o segue. Ao sair do casarão Isleen percebe que o barulho vem do pomar e que ela presume ser os garotos treinando ao ar livre, ela caminha até o pomar o barulho de algo sendo socado/esmagado aumenta e ela sente um cheiro de sangue no ar. Após alguns passos a dentro do pomar ela encontra a origem do barulho e para bruscamente ao ver a criatura de seus pesadelos esmagando a cabeça de Violetta com um pedaço de madeira. Haviam outros corpos desfigurados ao lado do corpo morto de sua amiga. A criatura parece perceber a presença da sonhadora e para de esmagar o crânio de Violetta e se vira para encará-la. Isleen se vira e começa a correr em meio ao pomar, ela corre o mais rápido que consegue, mas a criatura parece mais rápida e ao tentar olhar para trás para ver onde a criatura está, a sonhadora tropeça em uma raiz ela se debate e consegue se segurar no tronco da árvore enquanto é puxada e ferida nos tornozelos. Mesmo ela se segurando com toda sua força no tronco e deixando marcas de unha na casca da árvore, a criatura a puxa com mais força pelos tornozelos e ela bate a cabeça nas raízes e sente o sangue escorrer, então ela ouve alguém a chamando pelo nome. É Miguel. De repente ela se lembra das aulas teóricas que teve com ele e fecha os olhos e começa a dizer para si que aquilo NÃO É REAL. Ao abrir os olhos novamente, ela se vê caída ao lado da cama de Miguel. Suas mãos estão sangrando assim como sua cabeça e ao olhar para cima da cama ela vê que seu protetor está com marcas de unha nas laterais de suas costelas que estão sangrando, então ela percebe que não era em uma árvore que ela segurava e sim em Miguel que estava tentando impedir que algo muito ruim acontecesse com ela no pesadelo.

Miguel pega Isleen do chão e a leva para o quarto onde Violetta está dormindo, Isleen está confusa e com vergonha pelo o que havia feito com Miguel e por seus amigos parados à porta lhe observando. Ao deixar a sonhadora na cama, Peter pede que Miguel deixe a garota com ele e Violetta.

Violetta entra no quarto com gazes e pomadas para os ferimentos de Isleen, a amiga começa pelo supercílio da sonhadora que está cortado. Ela começa a chorar e a pedir desculpas por eles terem presenciado ela em um pesadelo e depois começa a falar sobre o que fez com Miguel e Peter a interrompe e diz que assim que ouviu ela gritar correu até o quarto do protetor e viu que o tempo todo ele tentava segurar Isleen para que qualquer que era a coisa que puxava seus pés não a levasse e então ele tinha falado para Miguel tentar acordá-la, mas o mesmo havia dito que era muito perigoso fazer isso e voltou a atenção para a garota que se debatia para tentar se livrar de algo invisível para quem assistia a cena e lembro que o protetor ficava pedindo para a sonhadora acordar e que também falava algumas palavras em um língua estranha até que Isleen consegue acordar. Violetta comenta que Miguel salvou a vida de Isleen.

Depois de ter as mãos e os tornozelos enfaixados e de um curativo no supercílio por Violetta, Miguel entra no quarto com uma bandeja para o desjejum de sua sonhadora. Peter e Violetta saem do quarto e deixam o casal a sós. Ele apoia a bandeja aos pés da cama ao perceber que Isleen começa a chorar e pedir desculpas. Miguel se senta ao lado da garota e segura suas bochechas entre as mãos e diz que está bem e o que importa é que ela está viva e diz que ele é que deve desculpas a ela, pois era culpa dele todos os pesadelos que ela estava passando, afinal se não fosse tão egoísta eles jamais teriam deixado Flowers Ville. Ele tinha acreditado que aquele lugar era seguro, mas tudo isso foi inventado. Isleen o beija, depois agradece por ele ter salvo sua vida.

Durante a tarde, enquanto o Alquimista estava com a sonhadora, os amigos se reuniam na casa da árvore para decidirem o que iriam fazer. Depois de muita conversa resolvem que irão partir na noite seguinte e Miguel diz que contaria para seus pais tudo o que ocorreu no casarão e como tinha uma sonhadora envolvida e estariam longe dos domínios da Srta. Mellion eles teriam que acreditar.

DreamsOnde histórias criam vida. Descubra agora