Ep. 6°

1 0 0
                                    

Na manhã seguinte a sonhadora se levanta antes do amanhecer do sol e vai direto para a sala de alquimia, Peter havia lhe contado sobre a conversa que ele teve com o "Sr. Alquimista" e então eles haviam eleitos o homem como um "sábio". Talvez ele lhe ofereceria um bom conselho. Ela entra na sala de alquimia e vê o senhor observando alguns frascos com líquidos alaranjados. Ele fica feliz ao ver a sonhadora e diz que está esperando alguma reação acontecer em alguns daqueles frascos. Ela o acompanha na observação. Depois de falarem sobre o jantar desastroso, Isleen comenta sobre todos parecerem temer a Srta. Melion, o alquimista para um cronometro que ele estava segurando e diz que ela era chefe do casarão e talvez não era temor e sim respeito pelo trabalho que fazia pelos protetores. A sonhadora levou isso em consideração. Isleen então resolve mudar de assunto e pergunta sobre Jem, sobre o motivo de ele ser um aprendiz. O alquimista diz que para ser um protetor é algo que vem de berço, assim como um sonhador e consequentemente um alquimista também, isso havia acontecido com ele, pois seu pai foi um grande alquimista e como ele não teve filhos e Jem não é um protetor foi escolhido para ser seu sucessor. A sonhadora questiona sobre Marco não ser um protetor, então o senhor diz que Marco não é pai biológico de Jem, pois quando a mãe dele chegou no casarão ela já estava grávida. Ele acrescenta que a mulher faleceu quando Jem ainda era bem pequeno.

Escritório da Srta. Melion.

Marco está sentado em uma poltrona de couro e com os pés sobre a mesa de madeira da psicóloga, ela está furiosa pois não foi avisada sobre o jantar da noite passada. Marco se diverte com a fúria da mulher e diz que não queria estragar a surpresa e que também seria bom ver a cara da psicóloga. Ela continua esbravejando e questiona de que lado ele está. O chefe da segurança diz que a muito tempo já havia escolhido um lado e ela sabia qual era. A Srta. Melion se cala por uns instantes e por fim fala que terá que tirar a sonhadora de seu caminho antes que ela esperava. Marco pede para ela deixar seus planos velhos e malucos no passado, pois não haviam funcionado antes e por qual motivo iriam dar certo agora, mas a mulher insiste e diz que ela havia conseguido uma segunda chance e dessa vez não iria desperdiçar e não seria uma sonhadora que iria lhe atrapalhar. Marco começa a lhe advertir, mas é interrompido com batidas na porta. A psicóloga pede para entrar e era Miguel. Marco apenas balança a cabeça negativamente ao sair da sala da mulher e a deixa sozinha com o protetor.

Sala de treinamentos – mesmo dia.

Após o desjejum Isleen vai até a sala de treinamentos e encontra Peter e Jem já treinando e eles não têm notícias de Miguel e assim foi durante todo o dia: ninguém a tinha visto em lugar algum.

Conforme os dias vão passando Isleen nota que Miguel está mais quieto e abatido e vez ou outra passa o dia sumido e quando volta é como se nada tivesse acontecido e toda vez que ela tenta perguntar se algo está acontecendo o mesmo sempre dá um jeito de sair sem responder. A sonhadora também não teve oportunidade de falar com Peter sobre o jantar, pois ela sabia que a reação que ele teve não se parecia em nada com o Peter que ela conhecia. Outra coisa que havia mudado era o local de suas refeições: a cozinha, ela evitava ao máximo o contato com a psicóloga, pois todas as vezes que se encontravam era uma discussão pior que a outra.

Um mês e meio de treinamento no casarão.

A sonhadora acorda assustada com as batidas na porta de seu quarto e por sorte era apenas Jem fazendo ela se levantar para irem a um piquenique no lago. Miguel já estava no corredor, porém ainda estava de pijama e Peter era o único que parecia animado. A menina reparou que Miguel parecia um pouco mais contente e até lhe deu um sorriso depois de Jem anunciar que estava aguardando a todos na cozinha.

Depois de juntar todas as tralhas para o piquenique eles vão em direção ao lago que ficava no fundo da propriedade e levava apenas quinze minutos de caminhada pelo bosque. Pelo tanto de coisas que eles estavam levando pareciam que iriam passar semanas no lago e não algumas horas e eles levavam até varas de pesca.

Ao chegarem no lago Jem arruma uma toalha grande e quadriculada no chão a sombra de algumas árvores próximas ao lago e depois borrifa um líquido verde e diz que isso iria manter os insetos longe. Eles põem todos os alimentos sobre a toalha e enfim tomam o café da manhã. Após se alimentarem Miguel e Jem pegam as varas de pesca e saem para fixá-las em algum ponto às margens do lago. Antes do protetor sair Isleen pergunta se estão sendo monitorados ali e o mesmo responde que não.

Quando a sonhadora e Peter ficam sozinhos ela então comenta sobre o jantar e da reação do amigo, ele parece confuso e diz que foi como alguém o tivesse simplesmente pausado tudo e ele se lembrava da discussão e de tentar falar algo, mas que depois pareceu não fazer sentido e tinha deixado de lado. Isleen fala sobre Miguel e Peter novamente parece perdido, pois ele não parecia ter notado a ausência do protetor e nem que ele estava diferente. O amigo de Isleen pareceu preocupado com a situação e diz que talvez fosse o casarão que poderia ser assombrado ou algo do tipo. Isleen acha que tem algo muito errado e estranho acontecendo, mas que ela iria descobrir.

Miguel e Jem retornam e o protetor se senta ao lado de Isleen e lhe dá um beijo na bochecha, então os outros que estavam observando começam a fazer comentários sobre a relação dos dois e depois fazem piadas sobre como Peter está com a mesma namorada por quatro anos, mesmo que ele tenha saído pelo mundo sem avisá-la.

Jem e Peter resolvem entrar no lago e quando Isleen tenta falar com Miguel ele a chama para entrar no lago também. Ela não recusa e entra no lago. Ao fazer isso ela percebe que Jem tem uma cicatriz grossa próxima ao ombro esquerdo e depois ela acaba se assustando quando vê as costas de Miguel cheia de cicatrizes de todos os tamanhos e umas mais avermelhadas que as outras. Nessa hora ela tem certeza que algo muito perigoso acontece naquele casarão. Ao tentar falar com Miguel sobre suas cicatrizes, o mesmo diz que não era nada de mais e que iria contar tudo a ela em outro momento.

Já era tarde quando uma tempestade se formou e os forçou a voltarem para o casarão, por sorte conseguiram chegar antes dos raios e da chuva forte começar a cair.

Pouco depois do jantar Peter recebe uma ligação de Prya que diz que sua mãe havia passado mal e estava internada. Ele se desespera, mas Marco diz que a tempestade está muito forte e que ele só poderia sair na manhã seguinte. Por estar muito nervoso e temendo por sua mãe, ele discute com Marco e depois acaba indo para seu quarto. Isleen o ajuda a fazer as malas e fica com o amigo até ele dormir. Ao sair do quarto de Peter ela para na frente da porta do quarto de Miguel e quando ia bater desiste e volta para seu quarto.

DreamsOnde histórias criam vida. Descubra agora