Durante o café da manhã após o baile, Isleen decide falar com os pais sobre os seus planos para o verão, mas ela intercepta a mãe ao telefone dizendo a alguém que a consulta estava marcada. Isleen entra na cozinha exigindo resposta sobre a tal consulta e o pai dela diz que marcaram uma data para que a filha vá conversar com uma psiquiatra na cidade Iron River. Isleen fica furiosa, pois os mesmos tinham dito que não contassem a ninguém sobre seus sonhos. Sua mãe diz que eles ficaram com medo de que a menina possa hibernar novamente depois do susto com a tentativa de assalto. A sonhadora reflete por alguns instantes e ao ver os semblantes tristes e preocupado dos pais ela suspira e então pede um prazo para ir até o encontro com a psiquiatra, pois eles sabiam que o que tinham dito a mulher do outro lado da linha iria levar Isleen para uma temporada em um hospital psiquiátrico para tratar o início da esquizofrenia. Os pais tentaram dizer que isso não iria acontecer, mas Isleen disse que ela já havia lido tanto a respeito sobre sua "síndrome" que praticamente já sabia seu diagnóstico.
Os pais da sonhadora então perguntaram qual seria o prazo e a mesma diz que iria para a consulta um mês depois do outono, pois ela queria saber como era estudar em uma universidade, ser apenas uma estudante normal nem que fosse apenas por um mês. E aproveitou e contou sobre o acampamento que ela e Peter estavam querendo ir e que seria como uma despedida de uma fase de suas vidas. Eles pensam por alguns instantes e aceitam o prazo da filha assim como a ida ao acampamento.
Grünch's house – sala de jantar
Depois de receber duas mensagens pela manhã, Miguel não sabia que ficava feliz por saber que o plano de ir a um acampamento de verão falso estava funcionando ou se ficava irritado pelo jantar que havia sido convocado na casa dos pais. Ele sempre manteve uma relação de respeito pelo pais, primeiro por serem seus pais e segundo por serem seus superiores, uma vez que os Grünch era uma família herdeira direta dos antigos habitantes de Walachai. Porém ele nunca teve uma relação muito próxima da família e os mesmos sempre estavam ocupados com os problemas entre Buscadores/protetores/sonhadores.
Já havia se passado uma hora desde que estavam sentados à mesa e ninguém havia dito uma palavra, o único som vinha dos talheres até que sua mãe resolve perguntar sobre como estava indo a biblioteca. Então uma pequena conversa surgiu, mas foi dizimada quando o pai o questionou sobre como o filho estava levando o caso da sonhadora. Miguel disse que ele fora treinado e estava pronto para cuidar da garota mesmo ele tendo rejeitado suas obrigações como protetor por alguns anos, agora ele não iria fraquejar. O pai insinua que aquilo tinha que ser verdade, pois ele não iria tolerar fraquezas vindas de seu filho.
Miguel se irrita e bate na mesa ao se levantar e acaba gritando que era por isso que ele evitava ficar naquele lugar e antes de sair ele olha para a mãe que parece estar abalada e diz que renuncia a herança da liderança dos Protetores na América do Norte, então ele sai.
Em frente a casa de Isleen – Dia de ir ao "acampamento".
Os primeiros raios de sol do dia mal começavam a despontar sobre a floresta que cercava a cidade e Peter já estava batendo na porta da casa de Isleen. Ele levava uma mochila gigante com coisas que realmente pareciam ser necessárias em um acampamento. Já Isleen ia com uma mochila menor e alegou que Peter estava levando mais do que o necessário para um exército. A sonhadora despediu-se de sua família e então ela e o amigo seguiram caminhando até o ponto de encontro com Miguel.
Quando atravessaram a ponte que ligava a cidade até a floresta e única entrada para Flower Ville a névoa ainda cobria o lago de águas cristalinas. Quando chegaram ao túnel de árvores que a floresta fazia sobre a estrada eles caminharam por mais uns cinco minutos até pararem próximos ao final do túnel de árvores e onde se iniciava a rodovia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dreams
FantasyFlowers Ville é uma pequena cidade do estado do Michigan e parece ter saído de um sonho florido. Seria muita coincidência dizer que a Bela Adormecida mora lá? Não, não é para Isleen. Ela é conhecida por todos como a Bela Adormecida, mas diferen...