Ep. 9°

1 0 0
                                    

Na manhã seguinte a sonhadora reuni Miguel e Jem na casa da árvore e resolve contar sobre a sua suspeita de que a Srta. Mellion é uma buscadora. Jem é o primeiro a se manifestar e rebater dizendo que é impossível um buscador estar ali sem que ninguém perceba. Então Miguel diz que pode ser possível, pois buscadores podem possuir algum tipo de magia e ela pode estar usando isso para controlar a todos. Isleen fica impressionada com Miguel e ele acrescenta que em certos momentos ele praticamente sente que ela a está controlando, mas que isso parecia normal até agora, afinal Isleen é uma sonhadora e sonhadores são capazes de identificar buscadores. Depois de uma pequena pausa, Jem questiona sobre a criatura que Isleen vê nos sonhos é na verdade a verdadeira aparência da psicóloga. Eles debatem por alguns instantes sobre o assunto e a garota pergunta se outros sonhadores passaram pelo casarão, pois talvez pudesse perguntar a eles. Jem responde que apenas dois sonhadores passaram por ali, pois habitavam em regiões próximas ao casarão e Miguel conclui que um está louco e a outra morta. Isleen ironiza ao dizer que seria pioneira ao sair daquele lugar ilesa e depois pergunta o motivo dos sonhadores anteriores terem esses fins. Jem responde que o que ficou louco ele começou a usar um tipo de medicamento que impedia de sonhar e tal substância pode viciar e em antes dele e seu protetor terminarem o treinamento eles fugiram do casarão levando um bom número desse medicamento e alegaram que fizeram tal coisa, pois estavam ficando loucos ali no casarão, anos depois o sonhador e seu protetor foram internados em uma clínica, pois ambos estavam tendo alucinações, afinal um sonhador precisa de sonhos para viver. Miguel conclui que eles nunca acharam que tal história fosse verdade, pois sempre viveram ali ser qualquer importuno e que acharam que contavam essa história para não roubar nenhum medicamento da sala de alquimia, porém agora tal história parecia bem verídica. Isleen pergunta sobre a outra sonhadora e Miguel diz que essa a única coisa que sabiam é que foi a primeira sonhadora a estar no casarão, porém ocorreu um acidente que ninguém nunca citou qual foi que a levou a morte. Jem acrescenta que talvez o único que possa falar algo é o Alquimista, pois na época o que se sabe é que ele e a sonhadora tinham um romance. Uma dúvida recai sobre Isleen sobre o medicamento que ela estava tomando desde que saiu de Flowers Ville os pesadelos se iniciaram e que talvez eles tivessem alguma ligação com a psicóloga. Jem rebateu ao dizer que o medicamento foi desenvolvido pelo próprio alquimista e que ele jamais faria algo para prejudicar ou matar um sonhador. Miguel diz que talvez enquanto investigassem o assunto Isleen poderia suspender o medicamento. Ela concorda, mas diz que talvez ela terá que ficar sem dormir, afinal se for por causa do medicamento que a Srt. Mellion entrar em seus sonhos, ela não poderá dormir, pois as substâncias continuam em seu organismo. Jem concorda tristemente e diz que o uso do medicamento que já deixou um sonhador louco deve ser feito apenas por alguns dias e não mais que isso. Isleen prometeu que seria apenas por uns dias.

Três dias haviam se passado sem que Isleen dormisse e sem conseguirem nenhum tipo de informação extra. A sonhadora havia discutido apenas uma vez com a psicóloga e tal discussão resultou em uma ameaça feita por parte da sonhadora ao dizer contar aos pais de Miguel sobre os últimos ocorridos no casarão. Na madrugada da terceira noite chovia bastante e um raio caiu na propriedade e cortando a energia elétrica do casarão. Como a sonhadora passava suas noites fingindo estar dormindo e com medo que a psicóloga pudesse lhe fazer algo, ela dormia no quarto de Miguel. Ao perceber o apagão ela pensou ser o momento exato de ir falar com o alquimista para tentar obter mais informações sobre a sonhadora morta. ela avisa Miguel sobre seu plano e o mesmo lhe dá uma lanterna e segue para a sala de alquimia.

Ao chegar na sala de alquimia Isleen percebeu que o velho estava sozinho e que o ambiente estava bem abafado e fedendo ainda mais de enxofre. Ele ficou feliz ao vê-la e a questiona sobre o motivo dela estar ali em plena madrugada. A sonhadora responde que ela não estava conseguindo dormir com tantos trovões e que quando acabou a energia resolveu ver se o velho estava bem. Ele agradece a "preocupação" da garota e segue com seus trabalhos. Então a sonhadora começa a questionar sobre o passado do velho (se ele gostava de ser alquimista/sobre seus pais/se ele já foi casado(nessa ele demora para responder)). Ao se deparar com tantas perguntas feitas pela sonhadora ele também pergunta sobre a vida da menina e ela responde e pega seu celular e mostra algumas fotos de seus pais e sua irmã. Então o alquimista pega uma caixa empoeirada que estava guardada dentro de uma gaveta em um balcão próximo a lareira e a traz para perto de Isleen e a abre. Dentro há várias fotos antigas que o alquimista começa a mostrar para Isleen até pegar uma foto de um jovem casal, a menina questiona quem são as pessoas naquela foto e ele diz ser ele e seu único e grande amor. A sonhadora pergunta onde está a garota da foto e depois de um breve silêncio ele responde que ela havia falecido a muito tempo, Isleen questiona ainda se ela também era alquimista e depois de outra pausa o velho olha para Isleen com os olhos marejados e diz que ela era uma sonhadora. A menina queria saber mais, porém ao ver a tristeza do alquimista ela não conseguia perguntar mais nada. Mas o alquimista começou a falar sobre como ainda se lembrava do dia em que Dolores havia chegado no casarão com sua protetora e logo começou seus treinamentos, ela parecia nem notar a presença dele até que um dia ela apareceu na sala de alquimia e eles conversaram por horas e depois disso sempre que podia ele assistia seus treinos e ela o visitava. Então um dia ela hibernou por semanas e vários buscadores tentaram invadir o casarão. Depois de tal ocorrido ele buscou algo para que impedisse que um sonhador hibernasse e ele conseguiu e Dolores havia aceitado ser a primeira a tomar, por mais de um ano havia dado certo, mas depois desse período os pesadelos começaram e ele diz a Isleen que os gritos dela o fazia se lembrar dos gritos de sua amada, até que uma noite os gritos foram mais altos e desesperador, ele subia as escadas para o quarto dela, mas parou no meio no caminho quando viu Dolores ser arrastada toda ensanguentada pelo corredor e o que o deixou paralisado de medo foi ver que não havia nada nem ninguém a arrastando na vida real. Ela havia morrido em um pesadelo. Ao término da história o alquimista e Isleen estão chorando.

Quando Isleen volta, ela encontra Marco, Jem, Miguel e outros empregados conversando a luz de velas na sala de estar. A sonhadora pergunta sobre a volta da luz elétrica e Marco diz que a companhia de energia irá resolver ao amanhecer. A garota então diz que está com sono e que voltará a dormir e Miguel a acompanha, mas antes de ir ela olha para Jem para sinalizar que eles esperariam por ele. A sonhadora e seu protetor esperam pelo aprendiz para irem até a casa na árvore.

Na casa da árvore Isleen conta a história da sonhadora que morreu e os garotos brincam com o fato de Peter estar certo sobre considerar um casarão e filme de terror. Por fim, ela pede para Jem tentar descobrir quais eram as substâncias que o medicamento que impedia de hibernar continha e Miguel acrescenta que precisam descobrir se de fato a Srta. Melion consegue entrar nos sonhos dos sonhadores através do medicamento, pois todos os sonhadores tomavam tal substância.

Ao amanhecer quando Maiane e Miguel desciam a escadaria para tomar o desjejum a porta de entrada se abre e Peter entra e logo em seu encalço vem Violetta que olha para todos os lugares como uma criança em um parque de diversões. O protetor e a sonhadora ficam surpresos ao verem seus amigos e vão cumprimentá-los.

Após Isleen instalar Violetta em seu antigo quarto, pois agora passara a dormir no quarto de Miguel e Peter voltar ao seu antigo quarto, eles desceram para tomar o desjejum. Ao chegarem na sala de jantar, a Srta. Mellion estava sentada à mesa com Marco e ao ver Violetta vez um comentário infeliz ao questionar o motivo de "o que uma doente estava fazendo no casarão". A amiga da sonhadora que seguia para a cozinha parou e caminhou até próximo a psicóloga, pegou um copo de suco e derramou sobre a cabeça da mulher e voltou a seguir Isleen que observava a cena boquiaberta, a reação de todos foi de espanto e vontade de rir da situação. A mulher se levantou da cadeira e seguiu para seus aposentos vermelha de raiva.

Depois de alimentados, os amigos seguiram para a sala de treinamentos e encontraram Jem já em treinamento. Ele pareceu ficar encantado com Violetta e principalmente com sua peruca azul-bebê, ele se prontificou para mostrar o casarão a garota e saíram. Posteriormente ao treino de Miguel, Isleen e Peter, eles se juntaram com Jem e Violetta e foram até a casa na árvore para contar aos recém-chegados sobre todas as suspeitas e sobre tudo que havia ocorrido ali no casarão desde que Peter havia voltado para Flowers Ville. Jem informa que não havia conseguido descobrir duas substâncias que estão presentes no medicamento.

Durante a noite Isleen resolve ir até a cozinha, desde que começou a tomar o medicamento para inibir o sono, suas noites tem demorado uma eternidade para passar. Ela percebeu que a luz da cozinha estava acesa e se escondeu para ver quem estava lá, foi então que a sonhadora viu a psicóloga colocar um pó branco dentro do pote de açúcar e depois sair.

No dia seguinte os amigos evitaram qualquer tipo de comida que tivesse açúcar. Já era noite quando Jem convocou uma reunião na casa da árvore, então ele diz que havia descoberto as duas substâncias: a primeira não era nada demais e que realmente fazia parte da medicação e acrescenta que o medicamento que impedia o sonhador de hibernar é inofensivo à comuns e protetores. Já a segunda não é bem uma substância, seria mais como um tipo de magia e que essa sim não fazia parte do medicamento. Eles chegaram a conclusão de que a psicóloga não era apenas uma mulher arrogante, mas sim um ser assassino que provavelmente havia Dolores e que haviam tentado matar o sonhador que enlouqueceu e agora estava tentando fazer o mesmo com Isleen. Agora eles iriam procurar provas para poder mostrar a todos quem realmente era a Srta. Mellion.

No dia seguinte Isleen não conseguiu manter-se focada em seus treinos práticos e teóricos, pois estava muito cansada, afinal ela não estava dormindo e isso não era nada bom. À noite Miguel resolveu que não daria mais o medicamento para inibir o sono a Isleen, pois ela precisava descansar, então naquela ela dormiu.

DreamsOnde histórias criam vida. Descubra agora