𝒞𝒶𝓅 5

16 4 0
                                    

Apresentamos o quinto capítulo de:

>𝔗𝔥𝔢 𝔲𝔫𝔢𝔵𝔭𝔢𝔠𝔱𝔢𝔡 𝔮𝔲𝔞𝔯𝔱𝔢𝔱<

boa leitura .

𝐻𝒶𝓇𝓇𝓎 𝒫𝒪𝒱

Fomos dormir assim que chegamos do beco diagonal, fora um passeio extremamente cansativo, então ninguém nem se dispôs a jantar.

Mas ei! É natal!

O típico feriado que por onze anos eu e Sophie passamos em baixo de uma escada, recebendo o resto do peru do almoço. Mas as coisas mudaram depois que fomos para Hogwarts, é claro.

E cá estou eu agora, ajeitando um suéter com um H enorme na frente, ao lado de Draco Malfoy, fazendo o mesmo com um que tem a letra D estampada.

-Já pensou em me dar feliz natal?

-Não. Mas se é tão importante...- O olhar dele encontra o meu no espelho e o loiro sorri ironicamente- Feliz natal.

Ele sorri de verdade e eu faço o mesmo, enquanto tento acalmar alguns dos fios rebeldes que insistem em cair na minha testa.

-Espero mesmo que você tenha me comprado um presente bom.

-Olha, eu passei quinze anos sem ter que pensar Vem presentes de natal. Não espere muito de mim.

-Se for um presente ruim eu não te dou o seu, simples.

-Tudo bem, não tenho apego material.

-Mimimi, apego material- Draco diz fazendo bocas com as mãos e as mexendo enquanto fala com uma careta no rosto- Disse o cara com uma fortuna no cofre.

-A Sophie usa tudo. E por mais que eu esteja brincando, e não seja tudo, você não tem noção do quanto ela gasta com tênis e roupas, ah, e livros é claro, a maior parte são livros.

-Ela é das minhas.

Paro de tentar arrumar meu cabelo e me viro para Draco, que estava arrumando um terno em cima da cama, e parou para me encarar assim que sentiu meu olhar sobre ele.

-Como é?

-Nada, Harry ciumento Potter- Ele responde com um sorriso maroto nos lábios, e voltando a arrumar o terno, batendo as mãos sobre o tecido preto na cama.

-Hm- Pego os pacotes de presentes que estavam escondidos atrás de um móvel no corredor e desço as escadas.

-Oi- Diz uma figura ruiva parada na base da escada, segurando uma xícara com uma mão e a outra sob o corrimão- Feliz natal, Harry... Harry?

Percebo que fiquei parado a olhando tempo demais, e então balanço a cabeça como se isso fizesse a minha capacidade de pensar voltar.

-Sim! Quero dizer.. É, feliz natal pra você também, Gin- Gin, pelas barbas de Merlin, porque você disse Gin desse jeito? Com uma voz tão... Doce e.. Uh.

A ruiva provavelmente percebeu meu tom diferente, porque sorriu de lado enquanto erguia uma sobrancelha.

-Enfim, estavamos esperando por você e Draco.

-Ele tá lá no quarto, escolhendo qual dos ternos completamente iguais ele vai usar hoje mais tarde- Nós dois rimos da minha resposta e vejo Sophie, Sirius e Lupin na cozinha.

-Feliz natal, Harry- Sirius e Lupin falam juntos quando se levantam da mesa e cada um pega dois embrulhos que estavam no canto da cozinha.

Draco aparece com os presentes em mão, dando um sorriso de leve.

The unexpected quartetOnde histórias criam vida. Descubra agora