Apresentamos o nono capítulo de:
>𝔗𝔥𝔢 𝔲𝔫𝔢𝔵𝔭𝔢𝔠𝔱𝔢𝔡 𝔮𝔲𝔞𝔯𝔱𝔢𝔱<
boa leitura .
ℋ𝒶𝓇𝓇𝓎 𝒫𝒪𝒱
Quando me dei conta, faltavam apenas dez minutos para a próxima aula, que era a de poções. E eu sempre gostei dessa matéria, o problema era o Snape, e agora que o professor é o Slughorn é melhor ainda.
Me levanto da cadeira e pego minhas coisas, logo saindo da biblioteca.
Pelo jeito eu andei bem devagar, porque quando cheguei a sala já estava quase toda cheia e o professor já estava a frente da mesa. Entro na sala e sinto um aroma conhecido.. de algum lugar, muito bom aliás.
Avisto Ginny sentada em uma mesa mais ao canto com um lugar vago ao lado dela, então vou até a mesma e me sento lá.
-Cheiro bom não é?- Pergunto me referindo ao aroma que circula por todo o ambiente.
-O que?- Ela diz confusa por não ter me visto chegar, e vira para me olhar assim que percebe- Ah, sim, muito bom, familiar não é?
Concordo com a cabeça e realmente é bem familiar, parece que eu sinto esse cheiro praticamente todo dia desde... Quarto ano, acho.
-Cheiro de madeira é sempre o melhor de todos- A ruiva comenta sorrindo e olhando para frente.
Madeira?
-Mas é uma coisa mais flo...- Não termino minha frase quando escuto o barulho da porta se fechando e Slughorn aparecer na frente da minha mesa.
-Senhor Potter, decidiu fazer minha matéria?- Ele pergunta, ah sim, como eu pude esquecer, Minerva me pediu para cursar já que o professor não era mais o Snape e eu tinha tirado notas consideravelmente boas para continuar nela mas o professor antigo não tinha aceitado, por puro rancor de mim. Longa história.
-Pedidos da professora Minerva, e eu sempre gostei de poções, é só que...- Paro minha frase para não ter que dizer o nome da pessoa e acabar me encrencando. Mas a julgar pelo olhar que Slughorn lançou para mim, entendeu muito bem o que eu quis dizer.
-Certo, bom, hoje eu trouxe algumas poções para nós analisarmos. Vamos lá, alguém sabe me dizer...
Duas poções se passaram com ele fazendo perguntas sobre a definição, todas respondidas por Sophie. Como ela tem resposta para tudo?
-Muito bem Senhorita Potter! Fique sabendo que sua mãe era ótima em poções- Diz Slughorn quando minha irmã responde corretamente. O professor se vira e aponta para um caldeirão onde uma fumaça rosa claro sobe em espiral- E... poderia me dizer a definição dessa?
-Amortentia- Minha irmã responde com firmeza e vejo Draco ainda distraído ao lado dela, com os braços cruzados e costas afundando na cadeira.
-E poderia me dizer o conceito?
-É a mais poderosa poção do amor que existe. Ela provoca uma paixão poderosa ou obsessão no bebedor, mas é importante lembrar que ela não causa o amor verdadeiro, isso é inalcançável. A Amortentia apresenta um aroma diferente para cada bruxo,representando o aroma de algo... Alguém para ser mais específica, que ama.
Ha.
Ha ha.
Só pode ser brincadeira.
-E você poderia me dizer o que a senhorita sente?- Slughorn pergunta com um sorriso no rosto, está jogando sujo.
-Uhm...- Ela começa- Draco tira esse livro velho daqui? Não consigo focar no aroma do caldeirão!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The unexpected quartet
Fanfiction"The Unexpected Quartet é muito mais do que uma história de romance, quero dizer, nunca é só um romance de adolescentes, não quando esses adolescentes são como um imã que atraí confusão. Mas nem tudo são problemas. Essa história mostra que, com as p...