Ainda não tinha caído a ficha de que eu estava sendo paga pra isso até meus pés pisarem no convés do luxuoso navio da empresa Brainiac 5. Se tinha uma coisa boa em ser jornalista, era que isso te levava a lugares inesperados. Nem que eu usasse todo o salário que eu já ganhei na vida eu conseguiria pagar uma passagem para esse navio.
Olhei em volta, maravilhada. Como essa viagem era apenas para a imprensa, haviam poucas pessoas ali. E todas elas estavam bem vestidas, o que me fez ficar um pouco envergonhada da minha roupa simples. Mas a alegria de estar ali superava isso.
-Terra chamando Kara, você não tem um artigo para escrever? - uma voz masculina muito conhecida por mim soou, me fazendo revirar os olhos - Ou vai ficar parada aí no meio o dia inteiro?
De todos os fotógrafos do jornal eles tinham que enviar logo ele? O cara que me irrita desde o colégio?
Eu e o Mon-el fizemos o ensino médio juntos e ele sempre me irritava fazendo piadinhas bestas.
Naquela época eu realmente o odiava, mas depois que começamos a trabalhar juntos, aquilo começou a virar meio que um esporte. Ele me irritava e eu irritava ele.-Falou o cara que está com a câmera desligada desde que subimos a bordo - rebati as falas de Mon-el, fazendo ele bufar - não teremos uma capa se você não tirar fotos.
-Vou tirar fotos quando algo interessante acontecer - ele resmungou, cruzando os braços igual uma criança birrenta.
-Eu gostaria de ver o que você acha interessante - falei, dando um sorriso debochado pra ele.
-Hey, meus padrões são altos, okay? - Mon-el devolveu, tentando transmitir um ar de superior, o que apenas me faz rir - você ainda nem escolheu quem você vai entrevistar.-Eu escolhi sim, você que é chato e discordou de mim - resmunguei, cruzando os braços e arqueando uma sobrancelha em sua direção - a capitã Danvers sabe mais sobre esse navio do que qualquer outro.
-Tudo que vai sair daquela mulher são coisas chatas e além disso você so quer entrevistar ela porque ela é sua irmã - Mon-el falou, com seu ar de superioridade, o que me fez revirar os olhos novamente - devemos pelo menos conversar com o engenheiro. Qual é o nome dele mesmo? Winn?
-Então, deixa eu ver se eu entendi, você não quer falar com a capitã porque acha que vai ser chato, mas quer falar com o engenheiro que provavelmente vai falar sobre coisas técnicas? - questionei e ele apenas deu de ombros. Homens. - Por que não falamos com o sr. Dox? Já que essa coisa toda é ideia dele.
-Ah, claro, o milionário recluso que é notoriamente recluso sobre tudo - ele falou, olhando na direção do homem.
Querl Dox, mais conhecido como Brainy, exalava poder, principalmente com o terno impecável que ele estava usando. A expressão fechada do homem certamente não era convidativa.
-Tenho certeza que ele vai se abrir - Mon-el deu um sorriso irônico e eu deu um tapa em seu braço - hey! Pra que agredir?Reviro os olhos e me afasto dele sem dizer mais nada. Ando um pouco entre as pessoas, que conversavam animadamente. A festa de boas vindas estava a todo vapor, mas não foi difícil achar meu alvo.
Alex Danvers era minha irmã mais velha, os pais dela me adotaram e desde então ela sempre cuidou de mim, até começar a viajar quase sempre. Por sorte, a matéria que eu tinha que escrever era bem no navio em que ela era capitã.
-Hey, capitã - cumprimentei minha irmã assim que estava perto o suficiente.
-Ah, Kara, fiquei tão feliz quando soube que você estaria aqui - Alex comentou, sprrindo e me puxando para um abraço, que eu retribui prontamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castways - Aventura do Amor (Supercorp version)
RomanceKara é uma jornalista que estava escrevendo uma matéria sobre o novo navio de cruzeiro Brainiac 5, quando uma tempestade atinge a tripulação. A mulher naufraga em uma ilha mágica junto a outras cinco pessoas. Lena é uma médica fria e direta por fora...