Todos já estavam na sala de jantar quando Lena e eu nos dirigimos para lá, tinham reunido um buffet improvisado dos diferentes produtos enlatados que encontramos. Depois de alguns segundos, percebi que Brainy não estava ali.
-Bom dia, dormiram bem? - Alex perguntou, abrindo um sorriso malicioso e me encarando como quem sabe de algo.
-Primeiro, não é o que está pensando. Segundo, depois de dormir no chão esses dias, dormir na cama foi um paraíso - comentei, estreitando os olhos na direção dela.
-Não esquece de dizer que foi na minha cama, considerando que algum pássaro tentou invadir o quarto dela no meio da noite - Lena murmurou, aparentemente alheia ao que minha irmã queria dizer, e o sorriso malicioso de Alex aumentou, eu queria me enfiar em um buraco.
Winn olhou entre nós duas por um momento antes de sorrir para si mesmo e eu limpei a garganta, incapaz de escapar das implicações. Não era como se eu tivesse planejado dormir no quarto dela. Lena apenas ignorou o olhar do Winn e da Alex.
-Espera, que pássaro? - Mon-el perguntou.
-Eu acordei no meio da noite com um enorme pássaro arranhando minha janela, parecia estar tentando entrar - expliquei - e só ficou mais irritado quando me viu, como se fosse frenético.
-Foi com raiva ou algo assim? - Winn perguntou.
-Isso não é possível para aves fora de um laboratório - Lena respondeu.
-Não sabia que você também era veterinária, doc - Winn brincou.
-Eu não sou, mas posso dizer que a maioria dos humanos fica exposto à raiva de gatos e não de pássaros.
-Parecia assustador como a capivara - murmurei - o que não deveria ser, certo? Não são de grande predadores dos quais estamos falando.
-É verdade, a maioria dos animais preferiria correr a menos que fossem encurralados - Alex comentou, franzindo a testa - sair do seu caminho para atacar pessoas é estranho.
-Você acha que eles estão relacionados? - questionei.
-Não podemos descartar essa hipótese - ela respondeu - não tenho certeza do que pode estar acontecendo com esses animais, mas devemos ter cuidado independente.
Uma porta bateu à distância, surpreendendo todos nós, e segundo depois Brainy apareceu tropeçando na sala de jantar, segurando um braço contra o peito. Ele estava sem fôlego, os olhos arregalados, e um filete de sangue escapava da pressão de seus dedos.
-Uou, você está bem? - Mon-el perguntou com os olhos arregalados.
-Ele parece bem? - Alex rebateu, levantando da cadeira - Brainy, o que aconteceu?
O home sentou em um assento vazio, estremecendo um pouco, e quando sua mão se afastou do braço, revelou dezenas de pequenos arranhões em toda a pele.
-Eu decidi pegar um pouco de ar fresco com uma caminhada matinal e acabei emboscada - ele explicou - o que teria sido muito menos surpresa se não fosse por esquilos voadores.
-Um bando de esquilos voadores te atacou? - perguntei retoricamente, surpresa.
-O coletivo de esquilos não é chamado de bando, na verdade - Brainy comentou
-É realmente o momento de discutir sobre semântica? Estou indo pegar o kit de primeiros socorros - Lena reclamou antes de sair da sala de jantar, voltando momentos depois com o kit, abrindo-o sobre a mesa - Segure seu braço pra fora, todos os arranhões tem que ser desinfectados. Você foi arranhada em algum outro lugar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castways - Aventura do Amor (Supercorp version)
Storie d'amoreKara é uma jornalista que estava escrevendo uma matéria sobre o novo navio de cruzeiro Brainiac 5, quando uma tempestade atinge a tripulação. A mulher naufraga em uma ilha mágica junto a outras cinco pessoas. Lena é uma médica fria e direta por fora...