Um estrondo de trovão fez todo mundo pular assustado e minha atenção se voltou para o céu assim que a chuva começou a cair de nuvens cinzentas que se estendiam através da cordilheira, um pouco de vento encharcou minhas roupas imediatamente.
-Ah, qual é! - exclamei, o clima naquela ilha era ridículo, nós não precisávamos de outra tempestade.
-Ótimo - Lena resmungou - precisamos voltar para o resort antes de ficarmos molhados.
-Não tenho certeza de que teremos tempo para isso, Lena - Alex falou - descer uma montanha no meio de uma tempestade é estar pedindo para escorregar e quebrar o pescoço. E, mesmo se for lento e cuidadoso, ficará muito escuro para andarmos pela selva.
-Não vou passar por aquela selva no escuro - Mon-el falou, com uma careta - nós seremos comidos vivos por alguma coisa.
Eu zombaria dele se não concordasse com sua fala, já era assustador atravessar a mata durante o dia, imagina a noite.
-Bem, não podemos ficar expostos assim - Winn comentou - isso é ainda pior.
-Mon-el, você não disse que viu uma caverna na caminhada até aqui? - Brainy perguntou.
-Sim, mas não parecia muito grande - o moreno respondeu.
-Não importa - Alex falou - se for um abrigo, vai ter que servir.
Olhei para as videiras novamente, observando a chuva batendo na superfície da água. Eu queria saber como destruí-las. Chegamos até aqui para encontrar o problema, e agora temos que fugir.
Um puxão firme no meu braço me trouxe de volta à realidade e eu percebi que Lena estava me olhando, as sobrancelhas franzidas em preocupação.
-Tire a cabeça das nuvens, Kara - ela falou - nós temos que ir.
-Desculpe, eu... - começei a falar, mas parei no meio - deixa pra lá.
A mão da Lena desceu para entrelaçar seus dedos aos meus e eu só tive um segundo para me surpreender antes dela começar a me arrastar de volta pela montanha, seguindo o caminho cuidadosamente nas rochas escorregadias.
-Lena, o que eu queria te dizer...
-Agora não - ela me interrompeu e a urgência em sua voz roubou toda a minha confiança, e por um bom tempo, o único som que podia ouvir eram os nossos passos e a constante queda da chuva.
Meu cabelo ficou tão pesado pela água que estava aderindo à minha pele.
-Lá em baixo! - Mon-el chamou nossa atenção.
Era menos uma caverna e mais um buraco pequeno na montanha, mas era grande o suficiente para todos caberem dentro.
Eu tremi quando me sentei e coloquei minhas costas contra a parede, os braços envoltos em volta de mim para tentar me aquecer.
-Porra, é assustador aqui - Winn comentou - Hey, Hope, venha aqui um segundo.
Eu ouvi um barulho nas sombras antes de uma luz acender de repente, e eu percebi que estava embutido na cabeça de Hope.
Agora que eu podia ver, o barulho de pés em pedra torna-se Lena andando de um lado para o outro, sua cabeça inclinando-se ligeiramente para evitar o teto da caverna.
-Você está bem? - perguntei, franzindo a testa em preocupação.
-Não - okay, eu deveria ter esperado por isso, mas eu pensei que ela poderia elaborar.
-A melhor coisa a fazer agora é dormir durante a tempestade - Alex falou - de qualquer forma, vamos precisar de energia.
Lena não comentou, mas diminuiu o ritmo, sentando-se bem atrás de todos os outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castways - Aventura do Amor (Supercorp version)
RomanceKara é uma jornalista que estava escrevendo uma matéria sobre o novo navio de cruzeiro Brainiac 5, quando uma tempestade atinge a tripulação. A mulher naufraga em uma ilha mágica junto a outras cinco pessoas. Lena é uma médica fria e direta por fora...