No momento em que voltamos para dentro do resort, Lena foi trabalhar na cozinha. Eu vi ela amassar todas as bagas em uma pasta antes de apertar tudo através de um pano, espremendo o suco em quatro copos diferentes. Era um trabalho intenso e eu decido deixá-la sozinha, não querendo atrapalhar. Mas quando ela pegou dois dos copos e deixou os outros para trás, eu rapidamente os peguei e segui Lena até onde os outros estão sentados.
-Vamos, Alex, você tem que beber isso - Lena pediu, entregando um copo pra ela.
-Tudo isso? Parece óleo - minha irmã reclamou.
-Sim, tudo isso, e sorte para você, o gosto é melhor do que o óleo.
Brainy e Mon-el pegaram seus copos sem reclamar, mas Winn estava descansando com a cabeça contra a mesa, os ombros tensos quando eu dei uma leve cutucada.
-Hey, você está acordado?
-acho que sim - ele murmurou
-Bem, isso é uma coisa boa. Eu tenho algo que vai te ajudar a se sentir melhor, você pode me olhar?
Ele gemeu, mas lentamente levantou a cabeça, os olhos fundos de exaustão. Winn parecia muito pálido e eu entreguei o copo com urgência, não querendo que ele desmaiasse antes de beber o líquido.
-Apenas pegue isso, okay?
-Kara, estou morrendo? - ele perguntou depois de um momento em silêncio.
-Não, não, você não está... - ainda não, mas ele não precisava ouvir isso.
-Onde está Hope? Eu quero me despedir - apesar de tudo, senti um sorriso puxando meus lábios.
-Você é muito ligado a Hope, não é? - perguntei
-Eu a construí com minhas próprias mãos e se eu for embora, ela não terá ninguém saiba como ela trabalha...
-Winn, você não vai a lugar nenhum, okay? - tentei tranquiliza-lo - e Hope está atrás de você.
O moreno se virou em seu assento o suficiente para ver o drone pairando por perto, deixando escapar um som calmo.
Eu olhei para cima e vi Lena se retirando para o fundo da sala, usando um pano para tentar esfregar as manchas das bagas de seus dedos. Mas não estava funcionando muito bem.
Ela jogou o pano de lado e suspirou, desabando na cadeira mais próxima, com um olhar distante.
Lena estava se esforçando muito. Eu sabia que a apatia era uma fachada, ela não queria que ninguém visse através dela. Eu não suportava vê-la assim. Ela precisava saber que não estava fazendo aquilo sozinha, mesmo que não quisesse ouvir.
Eu sabia que ela ia tentar me afastar de novo, mas eu tinha que tentar chegar até ela. Eu reuni toda a minha coragem e me aproximei dela.
Assim que me viu, os ombros de Lena ficaram tensos. Ela se fechou, como um animal selvagem tentando se proteger de um predador. Eu nem podia imaginar o quanto ela estava estressada, estava evidente em todos os seus movimentos.
Lena abriu a boca, mas eu falei antes que ela pudesse dizer qualquer coisa para me desencorajar.
-Nós não temos que falar sobre qualquer coisa que você não queira, eu estou aqui apenas para ajudar.
-Não há nada com o que você possa ajudar agora - ela rebateu, fria e direta.
-E com isso? - suavemente, peguei o pano de suas mãos. Lena estava esfregando com tanta força que sua pele estava começando a ficar vermelha - você estava se machucando, suas mãos estão todas vermelhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castways - Aventura do Amor (Supercorp version)
RomanceKara é uma jornalista que estava escrevendo uma matéria sobre o novo navio de cruzeiro Brainiac 5, quando uma tempestade atinge a tripulação. A mulher naufraga em uma ilha mágica junto a outras cinco pessoas. Lena é uma médica fria e direta por fora...