Eu consegui dormir sem ser interrompida por pássaros raivosos, embora houvesse uma pequena decepção quando acordo sozinha.
Lena e eu nem fizemos nada naquela vez, mas a presença dela descansando ao meu lado me fez sentir muito mais segura.
Um resmungo do meu estômago interrompeu meus pensamentos e eu me levantei para tomar café da manhã.
-Bom dia, sis - Alex falou assim que eu entrei na sala de jantar.
-Como você está, Alex? - perguntei
-Estou bem, melhor do que nunca. No entanto, Lena continua me observando.
-Você vai me agradecer por isso mais tarde - a morena falou, ela estava sentada ao lado da minha irmã.
Eu peguei o assento vazio ao lado da Lena e comecei a comer, olhando Alex pelo canto do olho. Winn estava sentado na cadeira mais afastada dela, mas Mon-el e Brainy estavam do seu outro lado.
-Não é exposição ao sol, então? - perguntei, preocupada.
-Eu não faço ideia - Lena respondeu com uma expressão de frustração e preocupação - não é como se eu pudesse testar qualquer coisa corretamente aqui. Ela poderia ter a doença de príon por tudo o que eu conheço.
-Pri...o que?
-Foi uma piada - ela murmurou - deixa pra lá.
-Já que estão todos aqui, eu quero contar algo para vocês - Alex comentou, a expressão séria e eu comecei a criar expectativas de que ela estivesse melhorando - é uma ideia de gênio - e as expectativas foram por água abaixo.
-Uh... - Winn resmungou, com a testa franzida.
-Eu passei anos na marinha, certo? E toda essa experiência vai nos tirar daqui - ela falou com o mesmo ar arrogante de ontem - porque eu vou construir um barco.
-Oi? - Lena indagou, erguendo uma sobrancelha
-Um barco, Lena! - ela rebateu, animada - um barco adequado, considerando que nosso primeiro quebrou como um brinquedo a primeira vez que foi à água.
Winn fez uma careta e eu só podia imaginar que era um desafio difícil para o seu orgulho depois que ele ajudou a projetar esse mecanismo especial. Não é como se ele quisesse que isso acontecesse, mas acho que Alex perdeu completamente seu filtro.
-As pessoas constroem barcos há dez mil anos - minha irmã continuou - nós não precisamos de algo extravagante para nos tirar desta ilha.
-Nós ainda precisamos de ferramentas ou algo assim, certo? - Mon-el questionou - não é como se pudéssemos flutuar em uma árvore de volta à civilização.
-Não se preocupe, Mon-el, eu cuidarei de tudo.
Alex bateu no ombro do outro homem, o suficiente para fazer ele quase derramar o copo que segurava, e eu a segurei, fazendo-a olhar para mim.
-Não seja ridícula.
-Ah, vamos lá - ela resmungou - você sabe que eu posso fazer isso.
-O que eu sei é que você não está agindo como você mesma - eu rebati, a cara totalmente fechada.
-Você já teve outros sintomas? Algo estranho? - Lena interveio antes que começássemos a discutir.
-Além do urso?
-Sim, Alex. Além do urso.
Ela começou a explicar seu plano em detalhes, com gestos de mãos agitados, e eu pude ver a paciência da Lena indo embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castways - Aventura do Amor (Supercorp version)
Roman d'amourKara é uma jornalista que estava escrevendo uma matéria sobre o novo navio de cruzeiro Brainiac 5, quando uma tempestade atinge a tripulação. A mulher naufraga em uma ilha mágica junto a outras cinco pessoas. Lena é uma médica fria e direta por fora...