Capítulo 6

463 85 3
                                    

Todos se encontraram de volta no lobby ao pôr do sol, e por uma vez, não eram nada além de boas notícias. Winn encontrou ainda mais comida enlatada na cozinha para o jantar e ninguém caiu em nenhum buraco. Mas o que mais me deixou feliz, foram as camas.

-Tem quartos suficientes para que todos tenhamos nossa própria cama, então escolham a porta que quiserem - Alex comentou, com um sorriso estampado no rosto.

-Nós provavelmente precisaremos fazer uma limpeza depois, mas as camas parecem boas o suficiente para dormir - Winn falou.

-Eu usaria qualquer coisa que não seja feita de rochas neste momento - o sorriso de Mon-el era animado e aliviado.

-Acho que deveríamos aproveitar para dormir - Brainy chamou nossa atenção - os últimos dias foram bem cansativos.

-Concordo - Lena falou.

-E podemos tomar café da manhã juntos na sala de jantar amanhã - sugeri e eles concordaram.

Eu acabei ficando com o quarto no final do corredor. Tentei tirar o máximo de poeira dos cobertores e do travesseiro antes de pular na cama, sentindo o quão suave é, e acabei soltando uma risada alegre logo que Lena passou pela minha porta.

-Ah! - Me assustei um pouco ao ver ela ali. Oh meu Deus, ela simplesmente me viu fazendo isso? Com a sorte que eu tinha, é claro que sim.

-Se divertindo? - ela perguntou com um olhar divertido.

-É... uma cama realmente confortável - tentei desconversar, me sentindo totalmente envergonhada - você precisa de algo?

Eu tenho que admitir, a última coisa que eu esperava quando escolhemos os nossos quartos era que Lena viesse para o meu.

-Eu preciso verificar sua perna mais uma vez - Lena falou, ficando séria novamente - certificar de que tudo esteja fechado de forma limpa.

-Ah, acho que está tudo bem - comentei, desviando o olhar pro machucado na minha perna antes de voltar a olhar para ela - não me incomodou hoje.

Surpresa surgiu no rosto da Lena e ela deu um passo para atrás antes de hesitar. A emoção sumiu um segundo depois, substituída por sua habitual expressão indiferente.

-Depois de toda a caminhada que fizemos na selva, eu gostaria de ter certeza - ela falou, séria.

-Ordens do médico, hein?

-Algo parecido.

Eu sentei na borda da cama e comecei a enrolar a saia do meu vestido, esperando que fazer isso sozinha irá impedir um rubor, mas no segundo que Lena se ajoelhou na minha frente, o calor sobe por todo meu rosto. Minha única sorte era que seus olhos estavam na atadura.

-hm...- ela murmurou, passando os dedos pela minha pele, e eu mordi meu lábio, tentando descobrir como manter uma fração da minha dignidade - parece estar curando bem mesmo sem pontos.

-Isso é bom - sussurrei, meus olhos ainda presos nela.

-Como está seu ombro?

-Só um pouco dolorido.

-Você é sortuda - ela comentou - este não é realmente o melhor lugar para cuidados médicos.

-Eu não acho que seja sorte, é só você.

Lena franziu a testa, expressão ilegível por um momento antes de limpar a garganta e se levantar.

-Você precisa dormir um pouco - ela falou, dando um sorriso de lado - eu sei o quanto você estava querendo um travesseiro real.

Castways - Aventura do Amor (Supercorp version)Onde histórias criam vida. Descubra agora