Capítulo 11

434 67 5
                                    

Alex conseguiu juntar todos para o jantar com uma alegria barulhenta e eu pude perceber que algo estava errado quando Winn se sentou em uma mesa longe do resto de nós, rosto praticamente enterrado em sua comida.

Então, Alex estava agindo com arrogância, Brainy estava falando a um milhão de quilômetros por hora e Mon-el queria que todos se abrissem e fossem seus amigos. O que significa que o Winn feliz e social se transformou em recluso? Isso não era bom.

-Hey, Winn - tentei chamar a atenção dele - você quer vir e sentar aqui com a gente? Eu posso fazer com que os outros se acalmem um pouco

-Não - ele respondeu simplesmente.

-O que está acontecendo? Você está bem? - questionei e ele apenas balançou a cabeça antes de desviar o olhar para longe de mim, usando a tampa de sua lata para amassar lentamente sua comida em uma mistura ainda mais irreconhecível. Aguardei por um momento, na esperança de que ele decidisse dizer outra coisa, mas nada.

Eu entenderia se ele parecesse cansada, mas é mais como se Winn estivesse sendo... tímido? E se era o mesmo que estava fazendo as outras pessoas agirem estranhas, eram quatro de seis pessoas já.

A menos que eu estivesse me comportando de forma diferente também. Eu saberia?

-Okay, isso é super assustador - murmurei - e se eu nem soubesse que estou doente?

-Ka, você está bem - eu me virei para ver Lena de pé atrás de mim, um brilho leve em seus olhos, e quando eu sorri para ela, a morena sorriu novamente sem reservas.

-Eu realmente espero.

-Fiquei de olho em você também - ela falou - não precisa se preocupar.

-Essa é a única razão pela qual você está me observando? - provoquei e ela abriu um sorriso de lado.

-Eu não disse isso - seu sorriso ampliou alguns centímetros e eu dei uma risada suave. Ter algo positivo acontecendo tornava o resto disso um pouco menos estressante.

-Você acha que devemos voltar para o lago e tentar o peixe? - questionei.

-Está tarde, duvido que possamos ver mais do que alguns metros na nossa frente, principalmente na água. - Lena respondeu, fazendo uma careta - mas há dezenas de latas em armazenamento aqui, eu duvido que sejam todos vegetais.

-Eu vou te ajudar a olhar.

Nem todas as latas ainda tinham rótulos, mas eu me sentei ao lado da Lena e comecei a selecionar a pilha que tínhamos, separando todos os feijões, vegetais e frutas ao lado.

Estava tudo silencioso, exceto pelo tilintar de metal, até ouvirmos passos atrás de nós.

-Procurando algo para comer depois do jantar? Vocês duas devem ter feito um grande apetite na praia - Brainy falou e eu apenas respondi com um som nasal - mas não há nada de errado com isso. É surpreendente quantas variedades temos aqui não é? Talvez possamos reorganizá-los nas melhores combinações e colocá-los lado a lado para novas refeições? Mas as papilas gustativas variam, é claro. Eu poderia falar com todos e descobrir o que cada um mais gosta e, em seguida, priorizar as latas pelo sabor, para...

-Na verdade, estamos apenas procurando por alguma carne aqui, Brainy - eu o interrompi.

-Nem tente, Ka - Lena falou - seu filtro foi desligado horas atrás.

-Carne? Oh, podemos fazer tantas coisas com carne ou talvez devêssemos deixar Alex ir caçar aquele urso, eu poderia ajudar a colocar o fogo juntos...

Mesmo que ele não parasse de falar, Brainy não estava em nenhum perigo parada ali, então eu apenas tento ignorar seu falatório enquanto Lena e eu continuamos separando as pilhas.

Castways - Aventura do Amor (Supercorp version)Onde histórias criam vida. Descubra agora