REENCONTRO NATALINO 2

136 24 28
                                    

PART 02

Moçambique, África
24 de dezembro
31°C

Escuto barulhos de caminhões e sorrio. Música para meus ouvidos.

Caminho pela pousada e vejo varios medicos parados na entrada, chocados. Me aproximo da recepção e sorrio para Donatella.

─ Bom dia.

─ Bom dia, filho.

─ O que está acontecendo?

─ Esses caminhões começaram a chegar do nada. E não para.

─ Que curioso. O que será?

─ Não sabemos.

Assinto e vejo Monique conversando com outra enfermeira. Me aproximo mais do pessoal e observo os caminhões serem abertos. Um médico grita de dentro de um:

─ Aqui têm muitos materiais que precisamos!

─ Aqui têm caixas e mais caixas de remédios! De todos os tipos!

─ Oxigênio! Temos muito oxigênio nesse caminhão!

─ Como assim? ─ Pollyana pergunta alto. ─ Os hospitais da região rejeitaram nossos últimos pedidos!

─ Então é um milagre de natal! ─ Andrew diz.

Sorrio com a animação de todos.

─ Alguém precisa assinar isso aqui ─ um entregador fala com uma prancheta nas mãos.

─ Deixa em ver qual hospital nos mandou tudo isso! ─ Polly pega os papéis e lê.

─ O que diz? ─ Monique pergunta.

─ Ah, legal. Aqui diz "do Polo Norte". Sem remetente.

─ Uau! É mesmo um milagre de natal! ─ Andrew esclama e eu dou risada.

─ Vamos pessoal! ─ falo alto, dando um passo pra frente. ─ Temos que esvaziar todos os caminhões e ainda temos pacientes no dia de hoje! Vamos!

Uma movimentação animada começa de pessoas entrando e saindo dos caminhões com caixas e mais caixas.

Percebo Monique me encarando e sorrio para ela.

Depois de quase duas horas, conseguimos organizar tudo o que nos foi entregue. Corro para a tenda 02 com Monique e Anaya já está nos esperando.

─ Vocês demoraram! ─ a menina diz.

─ Recebemos presentes de natal, Anaya. Temos o remedio que você precisa, querida! ─ Monique fala e parece emocionada.

─ É sério? Então não vou mais sentir nenhuma dor, Moni?

─ Nenhuma, Anaya!

─ Uhul! Vou contar um segredo...

Anaya intercala o olhar entre mim e Monique. Então diz em um tom mais baixo:

─ Esse foi o meu pedido de Natal ao Papai Noel. E também pedi um namorado para você, Moni. Se o remédio veio, e seu namorado também virá.

Prendo o riso e Monique fica boquiaberta.

Estou encantado. Uma menina pode pedir brinquedos e vestidos, mas, Anaya pediu remedio. Esse lugar nem parece real. Nunca imaginei isso.

Atendemos mais algumas crianças e conseguimos medicar todos que precisavam com urgencia. Monique vacinou algumas pessoas e eu observei tudo com carinho.

com amor, o meu natal Onde histórias criam vida. Descubra agora