NASCEU O AMOR

328 54 69
                                    

Haia, Holanda

23 de dezembro
7°C

Há alguns anos eu não poderia me imaginar aqui. Na verdade, sempre imaginei muitas coisas da minha vida. Um futuro promissor, uma família e dias felizes. Quem não imagina isso para seu futuro? Mas nunca ─ nunca ─ dessa forma.

Nem acredito que passaremos o Natal longe.

Encaro Vanessa, minha melhor amiga, através da tela do computador e suspiro.

─ É apenas desta vez. No Natal do ano que vem eu estarei aí, e então poderemos fazer nossa noite juntas como em todos os anos.

Ashley, você faz falta, sabia?

─ Hum... Sabia!

Ela ri e eu olho discretamente pela janela.

Mas, acima de tudo, estou feliz pelo que está fazendo. Foi uma boa escolha de lua de mel.

─ Foi, não foi?

Me casei recentemente com Scott Speer. E nossa lua de mel é uma viagem ao mundo em um motorhome. Estamos na estrada faz dois meses e admito que isso aqui está ficando casa dia menor. É divertido, mas às vezes sinto falta de caminha longamente e sentir minhas costas se esticarem.

Onde vocês estão dessa vez? ─ Vanessa perguntou e eu voltei a encará-la na chamada de vídeo.

─ Estamos em Haia, na Holanda.

Hum, e vão passar o Natal aí?

─ Não. Próxima parada será Amsterdã. E lá será o nosso Natal. Natal em um motorhome. Avise a Ashley do passado como a vida dela virou de ponta cabeça.

Escuto Vanessa rir e suspiro. Não sei se as opções que tomei em minha vida foram as melhores até aqui. Nem sei, mais ainda, se estar em um motorhome é a melhor ideia. Acho que sou um pouco empolgada demais nas coisas e acabo optando sem pensar.

Amiga, tem um bebezinho que precisa de mim agora ─ Vanessa diz e eu sorrio.

─ Oh, não vejo a hora de voltar e conhecer mais da pequena bebê Elisa.

Ah, não. A Elisa está dormindo como um anjo. O bebezão que precisa de mim agora é o Zac.

Ei! Eu escutei isso!

Dou uma gargalhada quando vejo Zac entrando no quarto atrás da Vanessa. Os dois são meus melhores amigos e não há nada que eu deixe de fazer por eles. Zac pediu a Nessa me casamento no dia em que casei, e estamos muito empolgadas por isso. Mandei eles esperarem eu voltar de viagem para casarem, é claro. O que seria deles sem eu?

Oi, Ash!

─ Oi, Zac. Já está com saudade?

Saudade? ─ Ele franze o cenho propositalmente. ─ Você não estava aqui essa tarde?

─ Rá! Que engraçado, Zachary? Já pensou em virar comediante?

Estou começando a levar em consideração isso.

Reviro os olhos.

Mande um beijo para o Scott. E feliz Natal adiantado ─ Vanessa diz com pesar. ─ Te amo.

─ Também te amo, Nessa. Amo vocês dois. Feliz Natal! Mande um beijo pras crianças!

Desligo antes que o chororô começa. Não da parte deles, mas da minha. Acho que aprendi a ficar apegada demais a família.

com amor, o meu natal Onde histórias criam vida. Descubra agora