Capítulo 9

140 16 5
                                    

Harriet despertou lentamente de seu sono profundo com a voz do marido chamando-a docemente.

-Querida,precisamos retornar a casa dos Thrombey.

-Só mais cinco minutinhos-Ela resmungou escondendo o rosto no travesseiro fofo na espaçosa cama do quarto de hotel.

Benoit riu do comportamento quase infantil de sua esposa.

-Parece que alguém está cansada-Ele comentou provocando.

-Não consigo imaginar o porquê-Harriet devolveu no mesmo tom.

-Culpado.

-Já que confessou seu delito de boa vontade,Sr.Blanc,vou sentenciá-lo a levantar sua esposa compreensivelmente cansada porque o senhor foi insaciável ontem a noite.

-Como quiser,vossa alteza.-Ele a pegou pelas mãos puxando o corpo menor de sua parceira para junto do dele.

Harriet sentiu uma fraqueza repentina e apoiou-se em Benoit que ficou preocupado de imediato.

-Querida,o que houve?

Ela balançou a cabeça e sorriu minimamente.

-Acho que ainda não acordei por completo,estou bem,não há com o que se preocupar.-Ela tateou a superfície da cômoda logo encontrando a bengala.

-Tem certeza?Podemos passar num médico antes de ir a casa dos Thrombey.

-Não é necessário,estou bem,já passou.

Mesmo desconfiado,Benoit não insistiu no assunto.

Eles teriam tempo para deliberar melhor.

Cerca de vinte minutos depois,ambos se encontravam prontos para ir até o casarão continuar com as investigações sobre a morte de Harlan Thrombey.

•••••••••••••••••

-Bom dia,Sra.Thrombey-Benoit cumprimentou a mãe de Harlan.

Ela estava sentada numa cadeira antiga,mas confortável perto da janela que dava uma vista perfeita para a área verde do casarão.

A senhora tinha um olhar sereno e distante,não era possível saber o que se passava em sua mente.

No rádio,o som baixinho de ópera tocava.

Benoit puxou uma cadeira para a esposa sentar e então fez o mesmo na cadeira ao lado.

Quando a matriarca não respondeu,um breve silêncio reverberou no cômodo até que Benoit retomasse a palavra.

Quando a matriarca não respondeu,um breve silêncio reverberou no cômodo até que Benoit retomasse a palavra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Imagino que a idade intensifica os sentimentos.Incluindo o luto.-Ele suspirou em meio a divagação-Sabe,foi um longo caminho para oferecer meus sentimentos pela perda do seu filho.

I don't see...but I observe - Knives OutOnde histórias criam vida. Descubra agora