Capítulo 4

173 18 0
                                    

-Vocês me falaram para chamar todo esse pessoal de volta para fazer perguntas de novo!?-Repetiu Elliott incrédulo.-Não entendo.

O quarteto havia parado na varanda da grande mansão para deliberar sobre como prosseguir com a investigação do suposto suicídio que Harlan cometera.

-Por que não?Quanto mais informações reunirmos melhor.-Harriet concluiu dando de ombros.

Benoit a guiou até uma das cadeiras perto da pequena e de cor escura(apesar de gasta)mesa de chá.

-Olha só,eu trabalho nessa região faz tempo e geralmente as pessoas são o que parecem ser por aqui.Não vamos achar um assassino nessa família-Disse Wagner.

-Essa é uma família normal com problemas comuns,mas sem motivo para um assassinato...Espera,aonde você vai?

De repente,através da vidraça com desenhos ao lado da porta de uma das entradas da casa,Benoit percebeu uma silhueta feminina que parecia estar ouvindo a deliberação deles.

Logo ele se aproximou espiando pelo vidro e viu a moça que presumiu ser Marta Cabrera,enfermeira de Harlan.

Ao perceber que havia sido pega em flagrante,a saltou para trás assustada.

O homem abriu a porta e ela saiu ficando a vista dos policiais.

-Quem é,querido?-Perguntou Harriet curiosa.

-A enfermeira de Harlan Thrombey,Marta...?-Ele tentou recordar o sobrenome.

-Cabrera.-Tanto Harriet quanto a própria Marta disseram em uníssono.

-Estava me perguntando quando iríamos finalmente conhecê-la. -A mulher falou lhe oferecendo um sorriso educado.

-Senhorita,pode esperar lá dentro?-Pediu o soldado Wagner-Nós vamos conversar e...-Benoit o interrompeu.

-Srta.Cabrera -Ele a chamou fechando a porta antes de olhá-la. -Já fiz algumas perguntas,foi contratada em regime de meio período como enfermeira profissional.

-É.Não trabalho com nenhum sindicato,o Harlan me contratou diretamente.

-Sente-se por favor.-Harriet pediu e Marta se acomodou no sofá que havia ali.(mídia)

A moça observou enquanto a detetive levantava arrastando a bengala de um lado para o outro até encontrar a cadeira acolchoada de frente para Marta.

Benoit tomou o lugar ao lado da esposa e segurou-lhe a mão livre instintivamente fazendo círculos imaginários em sua pele.

Harriet conteve o sorriso mediante ao gesto do marido.

Por um momento,Marta achou adorável o carinho natural dos dois mesmo que mantivessem a imparcialidade nas expressões faciais.

-E recebe o Piso Salarial por quantas horas semanais?-Benoit perguntou-lhe.

-Bom,eu comecei com quinze,daí ele...precisou de mais ajuda.

-Ajuda!?-Harriet repetiu com genuíno interesse-Ajuda médica?

-Ele precisava de um amigo.-Marta falou com pesar.

A moça era apegada a Harlan,o homem tinha sido bom para ela e sua família,ambos tinham uma ligação fraternal muito forte.

Uma amizade que infelizmente acabou devido a recente tragédia.

-E ter um bom coração faz de você uma boa enfermeira-Disse o detetive pensativo.

-Já chega,Blanc,isso já é...-Elliott tentou encerrar a conversa.

I don't see...but I observe - Knives OutOnde histórias criam vida. Descubra agora