Os detetives finalmente entrariam em ação e estavam empolgados com isso.
Obviamente mantendo o decoro profissional.
-Sr. e Sra. Blanc,eu sei quem vocês são.-Foi o que Linda disse durante a conversa.-Li sua matéria na New Yorker e achei encantadora.-Harriet notou que ela estava sendo sincera a contragosto-Eu acabei de enterrar meu pai de oitenta e cinco anos que cometeu suicídio.Por que estão aqui?
-Viemos a pedido de um cliente.-Harriet respondeu sem se abalar.
-Quem?-Ela quis saber.
-Não podemos falar.-Benoit tomou a palavra-Mas podemos garantir uma coisa-O detetive inclinou-se para frente na cadeira envolvendo a mão da esposa na sua e enquanto respondia a questão da mais velha dos Thrombey.-Nlossa presença será ornamental,e verão que somos respeitosos,quietos e passivos observadores da verdade.
As perguntas estavam sob responsabilidade dos Blanc agora.
••••••••••••••••
-A enfermeira do Harlan,ela estava na festa exercendo sua função?-Harriet perguntou a Richard Drysdale.
-Marta!?Eu acho que sim, Harlan a contratou para ficar próxima e resolver qualquer necessidade médica que aparecesse.Mas na verdade,ela faz parte da família.Boa menina,ela era uma boa amiga do Harlan,a família dela é do Paraguai.Linda gosta muito da ética profissional dela.Imigrantes,fazem bem o trabalho.
Harriet se sentiu incomodada com o entonação um pouco xenofóbica do homem.
Apenas para descobrir que a frase nada mais era que uma referência a uma peça de teatro que ela nunca ouviu falar,mas que o soldado Wagner entendeu perfeitamente.
•••••••••••••••••
De repente,Benoit levantou da cadeira e se aproximou dos policiais e de Linda Drysdale.
Sua parceira o acompanhou um tanto distante,deixando seu marido trabalhar.
-Será que eu posso...?Depois eu me afasto,mas como um homem que se virou sozinho na vida,eu preciso expressar minha admiração pelo modo como seguiu os passos do seu pai.
-Obrigada.
-É maravilhoso!-Harriet exclamou gentilmente enquanto guiava-se até o marido usando sua bengala.Benoit sentou na poltrona de couro marrom próximo a Linda e aguardou a esposa chegar mais perto para logo segurar novamente sua mão livre.
-Soldado Wagner,poderia fornecer um assento para minha esposa,por favor?
-Claro. -Harriet ouviu o ruído da cadeira sendo colocada atrás dela e se acomodou na mesma.
-Obrigada,Wagner.-A mulher lhe sorriu gentilmente antes de se dirigir para Linda continuando o assunto anterior.-Sabe,a família toda também,Joni com o lance dela,Walt com o império editorial...é notável devo dizer.
-Bom,sim,Walt foi bem com o que meu pai deu para ele.Não que importe,mas na verdade papai dava um livro para ele duas vezes por ano e Walt o publicava,só não é a mesma coisa.
Todos,exceto Harriet que apenas franziu o cenho diante da frase,olharam para Linda confusos.
-Mas certamente Walt cuida da divulgação,das adaptações,direitos autorais de TV e cinema,digo...-Benoit foi abruptamente interrompido pela mulher.
-Você está me testando,detetive?-Linda disse com desconfiança e irritação.-Sabe que ele não faz isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I don't see...but I observe - Knives Out
Fanfic-Seu erro foi ter me subestimado,Sr.Drysdale. Harlan Thrombey,um escritor famoso de histórias policiais, é encontrado morto.Contratado para investigar o caso, o detetive Benoit Blanc e sua esposa(Harriet Blanc) descobrem que,entre os funcionários mi...