Capítulo 7

155 14 3
                                    

Ransom entrou na casa ignorando completamente os chamados do tenente Elliott e do policial Wagner.

-Nós somos oficiais da lei!-Exclamou Wagner.

-Vai me levar preso?-Debochou o Drysdale.-Eu não tô afim de falar,tô chateado.

Marta,Benoit e Harriet desceram para o Hall ao ouvir as vozes no andar de baixo.

-Aí Benny,Harriet,querem fazer perguntas para ele?-Elliott sugeriu.

-Tá,o que é isso?Que show é esse?-Ransom se aproximou deles.

-Sr.Drysdale...-Benoit foi interrompido.

-CSI KFC?-Zombou o rapaz enquanto segurava um pacote de biscoitinhos e os comia mantendo o sorriso despreocupado.

Ele passou pelos investigadores sem dar importância a sua presença,mas parou diante de Harriet.

-Que foi,bonitinha?Gosta do que vê?

Harriet deu um sorriso forçado.

Detestava gente como Ransom.

-Eu não posso vê-lo,Sr.Drysdale,caso ainda não tenha notado.Do contrário,iria preferir voltar a ser cega do que ferir meus olhos e cérebro com a clara visão de um rapazinho mimado e arrogante com complexo de superioridade.

-E quem você pensa que é para falar comigo desse jeito,sua...?-Ele avançou,no entanto,Benoit interviu se colocando na frente.

-Se eu fosse você,tomaria cuidado com o que fará a seguir,Sr.Drysdale-A voz de Benoit se tornou rouca e intimidante.-Se tem algo que eu não tolero é que destratem a minha esposa.

Aquilo foi o bastante para fazer Ransom recuar e se dirigir a sala de estar onde o resto da família estava.

-Aí,Frannie,quero um copo de leite gelado-Disse ele para Fran assim que entrou na sala.

-Idiota,não é o nome nem o trabalho dela-Meg interferiu rudemente.

-Oi,Meg,e o curso de justiceira social?-Perguntou Ramson após se acomodar na poltrona.

-Parasita babaca-A garota respondeu irritada.

Os dois iam continuar a discussão até que Joni os interrompeu.

Então o advogado de Harlan chegou dizendo que arrumaria tudo na outra sala para a leitura do testamento e depois saiu.

-Engraçado,Ransom,você não foi ao enterro,mas chegou cedo para a leitura do testamento-Walt disse após alguns minutos de silêncio.

-Olha só,o luto é diferente para cada pessoa,não vamos...-Joni tentou apaziguar os ânimos-

-Quer saber?É engraçado você estar aqui,por que se incomodou em vir?É isso que me deixa curioso-O caçula dos irmãos Thrombey continuou,ignorando a cunhada.

-E o que isso quer dizer?-Richard indagou.

-Ele sabe muito bem o que isso que dizer.

-Espera,Walt,o que?-Linda franziu o cenho ao perguntar.

-O Jacob estava naquele banheiro na noite da festa.

-Foi aí que ficou a noite inteira?-Joni gargalhou.

-O que ficou fazendo no banheiro a noite inteira?-Richard questionou estranhando.

-Nada.-O garoto respondeu de imediato.

-Denunciando refugiados da Síria?-Meg o provocou.

-Não,eu não fiz isso.

As coisas ficaram extremas quando Richard Drysdale usou um termo pejorativo para se referir ao que o garoto poderia estar fazendo no banheiro durante a festa de Harlan.

I don't see...but I observe - Knives OutOnde histórias criam vida. Descubra agora