Na manhã seguinte,o grupo(que agora incluía a Srta.Cabrera)se reuniu no pequeno casebre onde ficavam as câmeras de segurança da propriedade de Harlan Thrombey.
-Eu trabalhei nessa propriedade há cinquenta anos-Dizia o Sr.Proofroc,responsável por vigiar as câmeras e com um sotaque quase palpável,o que evidenciou para a detetive que ele não era dali.-E olha,a segurança naquela época era diferente.Você tinha que fazer ronda com a espingarda e ficar bem atento.-Soltou uma risadinha.
Harriet ouvia tudo atentamente com o braço enroscado ao de Benoit que,vez ou outra,acariciava a mão dela sem nem se dar conta de que o fazia.
-Agora tem essa tecnologia moderna-Apontou para as TVs-Tem um vídeo aqui,eu guardei a fita daquela noite.Normalmente,eu apago com o desmagnetizador,mas nesse caso eu pensei em guardar,sabe,por segurança,tem uma transmissão ao vivo ali-Apontou para uma das TVs que mostrava a imagem dos portões de saída.
-Certo,e nós podemos ver a fita?-Pediu o tenente Elliott.
-Mas é claro que podem-O Sr.Proofroc pegando a mesma em cima do caderno.-Eu gravei em SLP,tem oito horas nessa fita,das nove da noite até às cinco da manhã.
Ele entregou a Marta que colocou no aparelho para ser reproduzida.
-Parece um filme de terror japonês-Comentou o policial Wagner.
-Será que dá para ir mais para frente?-Benoit pediu a Srta.Cabrera.
-Como faz para avançar aqui?-Ela indagou ao Sr.Proofroc.
-É só segurar o botão de play e apertar o FF até ouvir a fita.
Todos,exceto Harriet,assistiam a fita Vhs com atenção.
-Muito bem,já tá chegando a hora em que a festa acaba-Disse Wagner concentrado.
A detetive ouvia o ruído do vídeo acelerado até o "click" substituir aquele som.
A fita fora ejetada.
-O que aconteceu?-Marta questionou.
Harriet franziu o cenho discretamente ao notar o tom nervoso e aliviado da jovem.
-Você tem que ficar apertando se não ejeta a fita-O senhor de idade explicou.-Esse trem come fita que nem doido.
-Tenente,teria como digitalizar isso para que vocês possam ver com calma?-Harriet sugeriu.
-Eu peguei.-Marta falou rapidamente enfiando o objeto em seu bolso.
Ela estava em pânico por toda essa situação,não sabia por quanto tempo seria capaz de sustentar aquilo.
Logo os cinco estavam voltando pelos fundos da propriedade,uma área que facilmente poderiam chamar de floresta.
O clima estava frio e eles caminhavam contra o vento.
-Sabe essas estátuas que têm por aqui?-Falava o policial Wagner empolgado-Elas são daquela série:A trilogia da Tragédia no Zoológico.É bem legal.
-Acredito que seja-Harriet sorriu minimamente.
-É bonito aqui,mas vocês dois acham mesmo que alguém invadiu a casa e matou o Harlan?-Elliott quis saber.-É por isso que a gente tá aqui?
-É improvável,mas se fizeram isso,haverá pistas-Benoit respondeu.
-Eu posso levar isso-Wagner disse e Marta entregou a fita ao policial logo escondendo o ímã que pegara do casebre do Sr.Proofroc de volta ao bolso do sobretudo.
Eles continuaram andando pela mata repleta de folhas secas espalhadas pelo chão dando ao ambiente uma beleza contemplativa.
-Se não estivéssemos no meio de um caso,eu adoraria fazer um piquenique aqui para comemorar nosso aniversário,minha querida-Benoit sussurrou para a esposa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I don't see...but I observe - Knives Out
Fanfic-Seu erro foi ter me subestimado,Sr.Drysdale. Harlan Thrombey,um escritor famoso de histórias policiais, é encontrado morto.Contratado para investigar o caso, o detetive Benoit Blanc e sua esposa(Harriet Blanc) descobrem que,entre os funcionários mi...