Perdido no tempo

3K 293 218
                                    

Alan estaria mentindo se dissesse que não passou a madrugada anterior pesquisando "como ensinar inglês para namorada" ou "como ser um bom professor". Ele estava realmente empenhado nisto.

O streamer fez um bloco gigante de anotações no celular em pontos importantes que não deveria esquecer e até escreveu um quiz de inglês para usar.

— Tá.— Alan diz, segura seus ombros e te empurra para sentar no sofá.— Então eu vou começar fazendo um quiz pra testar suas habilidades e dai eu vou poder te dar aula.

Você da risada.

— Qual é a graça, Sn?— Alan cruza os braços.

— É fofo ver você se esforçando tanto pra me dar aula. Você até fez anotações em um caderninho!— Você tenta parar de rir, mas não consegue. Ver Alan segurando um caderno temático do Harry Potter enquanto usava um óculos e tentava ser um professor, era algo raríssimo.

Ele revira os olhos de um jeito brincalhão.

— Eu vou ler as perguntas, você responde e pronto.

— O que eu ganho se eu acertar?— Você pergunta.

— Você ganha mais aulas avançadas?— Ele adquira a sombracelha usando um tom de pergunta, mesmo você sabendo que não era uma pergunta com resposta.

— Ugh, tá. Vamos logo com isso, já é duas da tarde.

— Como se diz: "os livros estão na mesa"?

— Ah, nem fudendo.— Você revira os olhos.— Eu não sou tão burra, Alan.

— Você não é burra, amor.— O streamer franze o cenho.— É pra ver se você sabe a diferença de in, on e at.

— Certo, certo.— Você analisa as alternativas.— "The books are on the table".

— Isso mesmo, parabéns amor!— Alan fala com animação e marca um sinal de corretor ao lado de pergunta no caderno.— Como fala "por favor" em inglês?

— Please.— Você cruza os braços, achando fácil de mais.

— Certa resposta.— Ele imitou o Silvio Santos no "jogo do milhão". Você garglhou.— Responda: "Have you been reading recently?"

Eita. Porra.

— Ahn... eu sei que "read" é ler, é que "you" é você.— Você força o cérebro para tentar se lembrar.— Uh... No?

— Tem que falar a resposta completa.

— Ah, vai pra puta que pariu.— Você responde.

In English, please, darling.— Ele zomba.

— Eu disse sem gracinhas, Alan Ferreira.— Você respira fundo.

— Só responde logo!— Ele pisca duas vezes.

Você tenta se lembrar dessa estrutura. Fazia anos que não praticava inglês.

— No... I haven't been reading recently?— Você responde lembrando da velha técnica de copiar e colar a pergunta na resposta.

— Muito bem.— Alan te analisa.— E que estrutura é essa?

— A não fode! Não é como seria fosse saber qual é a estrutura de uma frase!

— Present Perfect Continuous, Sn!— Ele diz como se fosse óbvio.

— Caralho, o que?

— Já vi que vai ser difícil.— Ele larga o caderno.— O que você sabe sobre o verbo To Be?

Twitch, alanzoka.Onde histórias criam vida. Descubra agora