A festa //2
Ao seguir o olhar da filha, compreendeu o que havia acontecido.
-Minha filha! Se você continuar acreditando nessas superstições bobas, vai acabar ficando louca. É só um espelho!
- Só um espelho? São sete anos de azar, mãe!
- Isso não existe!
- Existe sim. E justo hoje... Eu me assustei com um barulho... E esbarrei no espelho. - contou Alice, não se conformando.
- Está bem. Não foi nada.
Ao se dirigir vagarosamente para a janela, Alice viu a causa de todo seu alvoroço. Uma pomba colidiu com a janela e jazia morta no gramado.
- Termine de se arrumar. O Pedro está para chegar. E acalme-se, senão você não vai curtir a festa... - recomendou sua mãe.
Alice respirou fundo e terminou de se arrumar. Pegou um pingente que guardava com muito cuidado, nele havia uma pequena pedra de quartzo branco, que segundo as lendas era para dar sorte e tirar as energias negativas. Fez algumas preces silênciosas e o pendurou no pescoço com uma correntinha de prata.
Estava começando a anoitecer quando Pedro Chegou.
- Está pronta para a festa? - perguntou ele animado, dando-lhe um beijo nos lábios.
Estava evidente que ela estava insegura e inquieta, mas ele achou melhor não tocar no assunto.
- Estou! - disse Alice de maneira pouco convincente.
Após um longo suspiro, Alice contou-lhe sobre o susto que tinha levado e o espelho quebrado. Pedro riu da situação, mas ao perceber que ela ficara aborrecida, interrompeu o riso.
- Se você continuar acreditando nessas coisas, vai acabar surtando e ficando doente. São apenas histórias...
- Mas...
Uma buzina de carro interrompeu o assunto. Bruno acabara de chegar.
- Relaxa. Vamos curtir a festa. Você verá que vai ficar tudo bem.
Alice juntou suas coisas e acompanhou Pedro em silêncio.
- Alice, está tudo bem? Você parece tensa! - perguntou Júlia, quebrando o silêncio no banco de trás.
Alice olhava para a escuridão lá fora, absorta em seus pensamentos. Virou-se para a amiga e disse baixinho:
- Estou sim. Obrigada...
Nos bancos da frente, Pedro e Bruno falavam alegremente desde que saíram de casa. O assunto do momento era futebol. Citavam nomes de jogadores, times, quem estava melhor no campeonato e para quem estavam torcendo este ano. Assunto do qual as garotas nada entendiam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos da meia-noite
HorrorLivro: Contos da Meia-noite - Samuel Marcos Miranda (Capa: @raveclws) Pedro, Alice, Julia e Bruno, decidem ir para uma festa em plena sexta-feira 13 durante a quaresma. Alice, que é super supersticiosa, já tinha notado que não era uma boa ideia, mas...