Cap 6

11 3 7
                                    

A cabana //2

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A cabana //2

- Eu Posso ir buscar. - sugeriu Bruno.

- Você faria isso por mim? - perguntou Alice.

- Claro que sim, mas vocês vão ficar no escuro. - comentou Bruno.

- Não se preocupe, temos os celulares. - disse Júlia tirando a sacola com os celulares de dentro da calça. - Droga! - exclamou ao ver os celulares encharcados.

- E agora? - perguntou Alice.

- Não vou nem olhar o meu. - disse Bruno ao bater a mão sobre o bolso da calça onde estava seu celular todo molhado.

- Espere um pouco. Vamos ver se conseguimos acender a lareira, já que o meu também molhou. - disse Pedro.

- Acender como? Não temos isqueiros e nem nada parecido. Mesmo se tivéssemos, também estariam encharcados. - disse Júlia rindo sem esperanças.

- Tenho uma ideia. - disse Bruno.

Bruno se aproximou da lateral da lareira segurando a lanterna com uma das mãos e com a outra examinou a madeira que estava empilhada.

- Parecem boas. - comentou mais para si mesmo.

Após colocar várias lascas posicionadas dentro da lareira saiu vasculhando minuciosamente cada canto da cabana.

As garotas e Pedro observavam seus movimentos não entendendo ainda o que ele planejava.

-Não acredito! - exclamou Bruno abaixando para pegar algo num canto próximo a porta.

Milagrosamente, Bruno encontrou um pequeno pedaço de arame no canto entre a parede e o assoalho da cabana. Justamente o que precisava para por sua ideia em pratica. Em seguida, foi até o pequeno banheiro e pegou os farrapos de pano que vira anteriormente. Colocou embaixo da pilha de lenha dentro da lareira.

- Pessoal vou ter que apagar a lanterna. Cruzem os dedos. - anunciou Bruno.

A escuridão tomou conta do lugar todos aguardavam ansiosos.

De repente, viram uma faísca. Depois outra e outra, até que surgiu uma pequena chama. Em seguida, uma pequena brasa e Bruno começou a soprar levemente. Estava tenso. Finalmente a madeira começou a queimar clareando gradualmente todo o ambiente exalando um calor aconchegante.

- Ah! Consegui! - exclamou Bruno feliz ao ver o fogo. - Graças aos céus.

- Nossa! Não sabia que você era parente do MacGyver. - comentou Pedro dando-lhe um tapinha no ombro.

- Parabéns, maninho. - disse Júlia.

Alice nada disse. Estava hipnotizada pelo fogo e aliviada por ter uma fonte de luz e calor.

- Ainda bem que a madeira estava velha, assim pega fogo mais fácil. - informou Bruno colocando novamente a pilha que usara para fazer a faísca dentro da lanterna. - Bom. Vou lá buscar o kit de primeiros-socorros.

Contos da meia-noiteOnde histórias criam vida. Descubra agora