Capítulo 5

3K 299 78
                                    

Assim que as duas entram na Casa Madrigal, tudo está uma loucura, pessoas andando para todos os lados e pessoas conversando, Mirabel pegou uma encomenda enfeites que havia chegado, você ofereceu ajuda mas ela negou, Abuela estava ordenando ao José onde colocar uma faixa na porta novo quarto do Antônio, A Casita estava preparando uma novas escada de frente ao quarto e Camilo estava encostado na escadaria...

Abuela: mais alto, mais alto, Camilo ajude o José com a faixa.

Camilo: okay - disse se transformando no José e segurando a faixa.

Abuela: Luisa, o piano fica no andar de cima

Luisa; tô indo, cuidado aí meninas - disse quase derrubando as duas e logo uma ventania atinge as duas, era Pepa, estava tão preocupada que causou um tornado a sua volta destruindo algumas flores, e Tio Félix estava atrás dela tentando acalma-la...

Pepa; a noite d meu bebê precisa ser perfeita, por que se não estiver, as pessoas vão perceber e começar a comentar e...

Félix: Você está estragando as flores, AS FLORES!!!

Isabela: alguém disse... flores ?! - disse em um tom de voz angelical, fazendo seu showzinho, enquanto seus fãs aplaudiam e gritavam Mirabel estava com cara de nojo e s/n estava se entender mais nada, Isabela entrega um lindo buquê de flores para Pepa e joga os seus longos cabelos lisos na cara da Mirabel e s/n, deixando as mesmas cheias de flores no rosto, Mirabel removeu as flores e S/n removeu as flores do rosto e deixou um flor no cabelo.

Isabela: uma dica de irmã para irmã, se você não vai dar o seu melhor então não atrapalhe - disse sorrindo e disfarçando para os outros perceberem.

Mirabel: na verdade Isa, isso se chama ajudar, e eu não estou no caminho, você que está - disse se afastando de Isabela, s/n tentou interromper a amiga, mas foi tarde demais e ela bateu a cara na parede da casa, s/n segurou o riso e ajudou ela carregar a cesta até a cozinha, e assim que entram na cozinha topam com Julieta...

Julieta: uou - disse impressionada com a cesta e a quantidade de coisas que havia dentro.

S/n: licença tia Julieta - disse deixando a cesta no chão cuidadosamente e Mirabel tira a sua bolsa e as duas começam a esvaziar a cesta e a casita aas ajudam levando tudo para seus devidos lugares...

Julieta: vocês duas estão bem?? não precisam exagerar.

Mirabel: eu sei mamá, eu só quero fazer a minha parte como o resto da família.

s/n: e eu sempre estou a disposição, só quero ajudar mesmo.

Agústin: ela está certa meninas - diz com a cara inchada por ter lavado vária picadas de abelhas assustando as meninas assim que perceberam - é a primeira cerimônia de dons desde a sua, são muitas emoções, eu já passei por isso

Julieta: aí Agústin - disse assim que percebeu a situação do seu marido, se virando para preparar algo para ele.

Agústin: desde quando eu e o seu Tio Félix entramos nesta família, os únicos de fora que não tinham dons que estão alí, é fácil se sentir inútil.

Mirabel: tá papi - disse não dando a mínima para o que ele disse, s/n ouviu atenta, ela sabia o quanto Mirabel sempre quis ser aceitável para a família Madrigal, a mesma se sentia culpada por não estar com ela na cerimônia de Mirabel, mas elas só se conheceram semanas depois, e desde então ela sempre quis provar para a sua amiga que ela é perfeita do jeito que é, com ou som dom.
Antes que Tio Agústin dissesse mais alguma coisa Julieta colocou uma arepa em sua boca para cura-lo e cala-lo por um minuto, ela se aproximou de Mirabel e disse...

Julieta: Você que conversar??

Mirabel: tá tudo bem mãe, eu tenho que ir, a casa não vai se enfeitar sozinha - ela encarou os enfeitei da casa e eles caíram um pouco, mostrando que a casita fico triste com o comentário - desculpa, você consegue, tá linda - a casita ficou feliz novamente e ajeitou a decoração - vamos logos S/n temos muito a fazer.

Julieta: lembre-se meu amor você não tem nada a provar.

Agústin: você não tem nada a provar!!!

assim que viraram a primeira curva da casa elas deram risadinhas do que acabou de acontecer...

Continua...

Encanto - Camilo MadrigalOnde histórias criam vida. Descubra agora