Capítulo 2; a visita

47 6 10
                                    

Capítulo ii— A visita

#JujueBoladeneve

Uma semana antes de junho acabar, eu já estava com minhas malas prontas para viajar. Preferi fazer uma surpresa pra vovó e quando ela ligou pela manhã, menti dizendo que estaria indo trabalhar.

Yoongi hyung estava sofrendo antecipado, eu sei que ele não queria ficar sem minha comida e companhia.

— Tem certeza disso, Kookie? Você pode ficar em casa se quiser.

— Querido, não pode prender ele aqui, só porque você quer. As coisas não funcionam assim. — Jimin tentou alertar.

— Aish!

Ri com a chateação do ruivo e terminei de colocar as malas no carro. Ao menos, aquele automóvel serviu para algo.

— Hyung, você sabe que pode ir lá, vovó não vai se importar. Até vai gostar de conhecer a pessoa que cuidou do neto dela. 

— Tá, tá, vou ver o que faço.

— JUNGKOOK-SSI!

O grito assustou nós três e não querendo escutar novamente, procurei pela responsável do grito e já tinha um palpite de quem seria.

— Acha que você pode ir sem se despedir de mim? — a mais velha perguntou, colocando as mãos na cintura.

— Lógico que eu não faria isso, Noona — é claro que faria, eu hein. Só mandaria uma mensagem avisando que já tinha ido — Já ia te ligar pra dizer que estava indo.

— Hum, vou fingir que acredito. — Yeji me abraçou apertado e quase senti o ar indo embora. — Vou sentir sua falta, Goo, não se esqueça de mim durante esse tempo.

— De onde tirou isso, Noona? Não vou me esquecer de vocês, nunca — afirmei alternando o olhar entre os três — Mas agora preciso ir. Tchau gente!

— Tchau, Jungkook!

[...]

Depois de quatro horas dirigindo e fazendo algumas paradas, cheguei no vilarejo em que vovó morava. Levando em consideração que sai de tardezinha, cheguei lá à noite.

Estava cansado e com fome, só de pensar na comida da minha velhinha, minha boca salivava.

Quando parei o carro em frente a casa que fui criado desde bebê, não apertei a buzina, apesar de querer encher o saco dos vizinhos. Depois que peguei as malas, tomei muito cuidado para não fazer barulho quando as deixei no chão pra não estragar a minha surpresa.

Bati três vezes na porta e ri baixo escutando os gritos dos meus avós.

— Quem será uma hora dessa? Parece que perdem o respeito! — Meu avô, Jinwoo, era maluquinho igual a esposa. Acho que ele aprendeu com ela a ser assim.

— Surpresa! — falei após ele abrir a porta. A reação dele foi icônica, parece que viu um fantasma.

— Jungkook?

— E aí velho, não vai me dar um abraço? — Abri os braços esperando alguma ação dele.

— Meu netinho favorito, quanto tempo!

— Vovô, você só tem eu de neto — reclamei, enquanto apertava ele nos meus braços.

— Sabe que eu considero os filhos do Kim como meus netos. Já devia ter colocado isso na cabeça!

— Jinwoo, quem está na porta?

— Vem, entre, vai ver sua avó. Eu coloco as malas pra dentro — vovô falou me empurrando pra entrar.

Férias De Verão | TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora