capítulo três; novas pessoas

48 7 1
                                    

Capítulo três; novas pessoas

— Oh Jungkookie, você está comendo muito pouco. Coma mais um pouco — Meu amigo colocou mais frutas na minha tigela.

Depois da minha sessão de surtos, Yeong me chamou para comer e não foi nenhuma surpresa encontrá-lo sentado na mesa com meus avós. Quando crianças, ele tinha o costume de aparecer aqui para desfrutar da boa comida da vovó. Algumas coisas não mudam, né.

— Até parece que na cidade você não se alimentava. Aquele seu amigo não te dava comida?

— Dava sim, vó, muita por sinal. Só que eu não sou muito chegado a comer demais, preciso deixar meu corpo em forma.

— Não entendo isso. Você é saudável, tem um corpo saudável e precisa disso? Nós que somos velhos que demos pensar nisso.

— Velho é você, abusado! — ri do tapa que Woo recebeu. — Eu sou muito nova, tá bom? Não tenho nenhuma ruga no meu rosto.

— Tá bom — ele revirou os olhos, enquanto eu e Taehyung morríamos de rir. Cheguei até engasgar com minha própria saliva. Eca.

— Daqui a pouco, vocês vão colocar comida pros bichos, entenderam?  E você, Jungkook, leva aquela porca e o coelho para pegar um Sol.

— sim vovó — concordei com a cabeça, sabendo que era inútil ir contra a decisão dela.

[...]

— Elas realmente não gostam de você — Taehyung disse após cessar a risada. Desde quando fomos para o jardim, os bichos da minha Yeong começaram a vir atrás de mim e eu não tinha feito nada! Foi de graça!

Sempre soube que era odiado por elas.

Quem os  alimentou foi Taehyung. Meu salvador.

— Ya! Não precisa jogar na minha cara, hyung! — fiz uma careta emburrada. — Juju!

Gritei pela porca que corria pelo quintal. Minha neném era pequena, mas pesava demais. Contudo, não deixei de pegá-la no colo.

— Jungkook, lembra daquele lago que íamos? — murmurei em concordância e esperei continuar. Era lá que Taehyung levava as pessoas para beijar e eu tinha que ficar de guarda, principalmente no final de semana, aparecia muita gente para se divertir. — Quer ir hoje?

— Oh… — ponderei sobre o convite. Se eu passasse muito tempo perto do Kim, eu sentiria vergonha. Afinal, sabia que tinha sentimento por ele. E talvez faria algo que me deixaria constrangido.

Antes de pensar numa desculpa, minha velhinha apareceu nos chamando.

— Meninos, tem visitas para vocês!

Assim que chegamos dentro de casa, o primo de Taehyung conversava alegremente com vovô. Foi quase instantâneo abrir o sorriso, eu estava morrendo de saudades do Namjoon hyung. Mesmo não admitindo em voz alta.

— Hyung! — gritei correndo até ele, não demorando a me  jogar nos braços dele. — Saudades.

— Você cresceu, Gguk! Antes você era só um neném.

Ri da comparação dele, mas parece que Taehyung não gostou, porque a carranca estava do tamanho da Juju.

— Tá livre? Queria te apresentar uma pessoa.

— Claro, agora?

— Uhum.

— Vovó, posso com o Nam hyung? — perguntei.  — Prometo que volto antes do Sol se pôr.

Férias De Verão | TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora