VI: Vestiário

319 30 3
                                    

O jogo até então estava correndo bem, as pessoas estavam animadas e torcendo. Para minha surpresa, avisto de longe o homem alto e loiro ao qual rouba minhas noites de sono, chegando para o jogo. Não esperava vê-lo ali, mas sabia que não seria uma possibilidade nula.

Ele caminha até a arquibancada em que estávamos, será que ele ia ter a audácia de se sentar perto de mim? A cada passo que ele dá meu coração acelera um pouco mais, sobe as escadas e passa por mim. Respiro aliviada. Olho para trás para ver onde ele estaria e tomo um susto com ele em pé atrás de mim, apenas um degrau acima.

- Olá. - Falou ele como se quisesse parecer não me conhecer e ser gentil.

- Oi! - Disse uma voz feminina.

Olho lentamente para o lado dele que antes não havia percebido e a mesma mulher que estava no carro com ele ontem estava ali. Eu tentava disfarçar a minha feição de perplexidade, mas não sei se consegui. Lisa e Hanna haviam percebido a "agitaçao" ali e se viram dizendo "olá" também. Lisa me da uma cotovelada discreta.

- Hm hm - Finjo uma tosse seca. - Olá, Senhor Evans e, e... - Aí como era totalmente esquisito para mim chamar ele assim agora.

- Meu nome é Samantha. - Disse a mulher.

- Isso, Samantha! Como pude me esquecer?! - Forcei uma risada.

Me virei para o campo para mostrar que não queria mais conversa, mas sinto alguém cutucando meu ombro. Viro me sentindo um boneco prestes a atacar alguém agora mesmo.

- Sim? - Falei.

- Está preparada para depois da semana que vem, Dakota? - Perguntou Chris (?) O que ele queria com aquilo.

- Acho que sim, mas ainda há bastante tempo para se preparar. Mas creio que o senhor já não vá estar lecionando aula para nós, não é mesmo?!

- Claro que ele vai! - Respondeu a tal Samantha.

- Olha... Que surpresa boa hahaha

- Eu ainda não contei para nenhum aluno, mas é isso, vou estar presente pelo menos nesses últimos semestres.

- Bem, bem empolgante. - O queeee?

Eu com certeza não iria aguentar ele sequer um semestre.

- Depois que eu conversei com o diretor tudo ficou nos eixos, ele já adorava Chris, uma mão lavou a outra. - completou a mulher

Doque ela estava falando? Graças a ela que Chris conseguiu a vaga? Como ele fez isso? É por isso que ele está saindo com ela? Aí meu deus...

Por um momento olhando nos olhos dele parecia até que ele estava lendo meus pensamentos. Creio que Samantha não estava satisfeita com nossa troca de olhares e o curioso silêncio, entao ela continuou a falar.

- Acho que Chris irá acrescentar em nossa instituição! - "Chris"? Tão informal assim?

- É, com certeza. - engoli em seco. - Se me derem licença, vou ir ali e já volto. Minhas felicitações, professor Christopher. - Dei uma entonação maior quando disse seu nome. Ele não tinha o costume de me escutar chamando ele assim e logo já percebo que ele se incomodou.

Desci as escadas na esperança de me afastar um pouco para respirar e beber uma água. Quando me dou conta percebo que a situação do jogo havia mudado, já não estávamos indo tão bem. Naquele exato momento enquanto parei para observar um cara gigante havia derrubado Alex.

Ele foi ao chão e o homem maior seguiu o caminho pelo campo até levar a bola a rede, assim fazendo pontos para o seu time. Os técnicos pararam rapidamente para analisar a situação de Alex. Ele se levantou e caminhou até os acentos, mandando um pouco. Corri até ele e quando me viu tirou o capacete do rosto.

• Meu professor, minha obsessão: Nunca é um adeus • {Chris Evans}Onde histórias criam vida. Descubra agora