Capítulo Um

17 4 8
                                    

As gotículas d'água batiam contra a janela, produzindo ruído branco, e me deixando num estado entre o relaxamento e a ansiedade. Anoitecia, e chovia em Grasshop City.
Estava recostada em minha poltrona. Passara as últimas horas debruçada sobre um original aristotélico, tentando desvendar cada ínfima parte de seu conteúdo. Meus únicos resultados, porém, foram tédio e enxaqueca. As luzes fortes e quentes daquele lugar não ajudavam.
Olhei por cima do ombro. A Sra.Longfield tinha saído (sabe-se lá por quê). Aproveitei a deixa pra pegar meu radinho à pilha, na parte de baixo do balcão. Sintonizei naquela rádio retrô, já aumentando o volume. Apoiei os pés no balcão, cruzei os dedos na nuca...E fechei os olhos.

"When routine bites hard and ambitions are low
And resentment rides high but emotions won't grow
And we're changing our ways, taking different roads
Love, love will tear us apart again
Love, love will tear us apart again"

Ouvi o sino. Me endireitei, num susto. Nunca se sabe quem vai cruzar aquelas portas.
Surgiu uma figura feminina, de longos cabelos castanhos, e com um sobretudo xadrez. Quando olhei, só vi suas costas, uma silhueta na penumbra. Esfregou suas botas no tapete de entrada, soltando um longo suspiro. Ia entrando com o guarda-chuva pingando, mas enxergou o baldezinho no canto de última hora. Um clique de língua e um tapa na testa enquanto murmurava algum lamento. Deixou o guarda-chuva de lado.
Eu abaixei o volume da música, pra que pudesse...Sabe?
Enxergar melhor.

-Olá, como posso te ajudar?-Usei o tom de voz baixo que me ensinaram.

Enfim, ela se virou para mim. Tinha uma pele lisa como de um bebê, e de uma bela cor bronzeada. Seu rosto era redondo, como seu nariz. Seus lábios eram carnudos. Sobrancelhas grossas. Óculos quadrados. Uma pinta debaixo do olho esquerdo.

-Sinceramente? Só tava fugindo da chuva.-Reajeitou sua bolsinha de couro no ombro.-Mas posso dar uma olhada, certo?

-Claro. Só terá de assinar aqui.-Apontei ao livro de assinaturas.

-Ok.

Pegou a caneta com certa delicadeza e se inclinou pra assinar. A canção transiciona.

"Do you cry out in your sleep, all my failings exposed?
Get a taste in my mouth as desperation takes hold
Is it something so good just can't function no more?"

-Isso é um rádio à pilha?-Apontou com a caneta.

Segurei o riso.-Sim, isso é.

-Eles não parecem relíquias do século passado?

-De certa forma são. Como tudo nessa biblioteca.

Agora foi a vez dela de rir.-Você tem um ponto.

-Escutando a porcaria do rádio de novo, menina!?-Dei um pulinho de susto. A Sra.Longfield reaparecia pelo corredor lateral.-Quantas vezes vou ter que dizer q--

Travou ao ver que já tinha uma cliente. Apenas acenou para ela, e se sentou na sua cadeira, suspirando.

-Hey.-A cliente cutucou meu ombro, sussurrando.-Relíquias do século passado, certo?

Eu simplesmente não estava preparada pra o que ela disse, e precisei me esforçar para segurar o riso. Ela abriu um puta sorrisão bonito, brancão.

-Aqui.-Deslizou o caderno e a caneta para mim.

Virei ele para poder ler.-Elizabeth. Isso está correto?

-Isso mesmo.

-Bem, boa leitura, Elizabeth!

Sensação SazonalOnde histórias criam vida. Descubra agora