O que Damian poderia querer comigo àquela hora!?
Pus pantufas e um roupão e desci as escadas.
Encontrei Damian sentado à mesa e minha mãe lhe servindo uma xícara de café.-Como vai seu pai?-Coisa estranha de se perguntar sobre seus vizinhos.
-Vai bem, vai bem...-Damian respondeu, meio surpreso.-Oh, Summer! Aí está você!
-Bom dia, arruaceiro.-Peguei uma xícara no armário e mamãe me serviu um pouco do café.-O que você quer comigo?
-Primeiramente, feliz véspera de Natal!-Tirou algo do bolso de sua blusa.-Eu te trouxe um presente.
Como o embrulho era grande, fiquei mesmo constrangida. Só depois eu descobri que era uma luminária de fibra óptica. Presente bem foda. Fiquei devendo um pro Damian.
Mamãe tomou o presente das mãos dele, examinando o embrulho. Ela era mais tradicionalista.-Vou pôr debaixo da árvore...-Ela disse, se afastando.-É melhor que isso não seja um dildo...-Sussurrou.
Bem, nós ouvimos, o que tornava a estranheza da situação ainda maior. Eu e Damian boquiabertos, vendo minha mãe saindo depois de um ato falho.-Não é, por falar nisso.-Damian fez questão de afirmar o óbvio.
-Só fala o que você quer.-Me sentei ao lado dele, impaciente.
-Bom, notou que vamos nos formar em menos de três meses!?
-Não brinca, Sherlock!-Bebi meu café.
-Aí tem essa coisa chamada Baile...E escolhem um aluno pra coordenar toda a organização do baile...Adivinha quem escolheram.
Ergui a sobrancelha.-Foi o Andrew!?
-NÃO!!! FOI EU!-Apontou ao próprio peito.
-Uau, parabéns, Damian! Estou muito impressionada pela sua popularidade.
-Eu não estou comemorando.
Franzi a testa. Aquilo estava cada vez mais confuso.
-Olhe para mim!-Damian convidou.-Tenho cara de quem sabe a primeira coisa sobre organizar um Baile de Formatura!?!?
-Não. Sinceramente, não tem.
-ENTÃO! Esse é meu ponto!
Damian suspirou. Eu só continuei bebendo meu café.
-Você não pode renunciar o cargo?-Sugeri.
-Eu perderia todo meu crédito nas ruas.
-Então você liga pra popularidade no fim das contas.
-Normalmente eu não ligaria, mas tem uma pessoa bem especial que tá me assistindo.-Baixou o olhar.
Eu sabia exatamente de quem ele estava falando.
-Você ainda não superou!?-Não imaginava que fossemos voltar a falar dela.
-Eu queria ter superado, mas...O que a sua amiga me disse não sai da minha cabeça, sabe?-Falava do almoço com Elizabeth.-Fui eu quem fodi com tudo isso, então talvez...Talvez...Eu possa consertar!
Terminei minha xícara. Aquela era uma reviravolta de certa forma. Não sabia como responder.
-Então, você vem até mim em tempo de grande necessidade...-Brinquei, levantando para me servir mais café.
-Sua ajuda seria muito bem vinda para organizar o Baile!
Virei para ele, já indignada, pronta pra dizer umas poucas e boas. Ele ergueu o dedo, me interrompendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sensação Sazonal
Genç KurguNuma cidadezinha rural no meio do Kansas, vive Summer, uma estudante colegial que tem um trabalho de meio período na biblioteca municipal. Sua rotina é um tanto pacata, até ela conhecer Elizabeth, uma garota leitora e misteriosa. O que tudo isso tem...