4 - Encarnado

277 54 238
                                    

Um sorriso leve acompanhou Shisui quando ele se despediu de Itachi após sair do hemocentro. Ele se sentia leve, como todas as vezes que passava algum tempo com o historiador. A sensação boa não durou muito tempo, no entanto, não quando ele sentiu o celular vibrar no bolso da calça, o nome na tela fazendo com que seu coração acelerasse de imediato.

— Kakashi? — Falou enquanto abria a porta do carro.

Me encontre naquele restaurante próximo à delegacia, eu consegui novas informações — Foi o que o homem disse antes de desligar.

Shisui encarou o aparelho por alguns instantes, sentindo o nervosismo lhe invadir. Após o legista lhe enviar os arquivos das câmeras de segurança via email, eles combinaram silenciosamente que contribuíriam um com o outro para a resolução desse caso. Ele não tinha ideia do quanto Kakashi sabia e, na verdade, era a primeira vez que eles conversariam abertamente a respeito.

No caminho até o restaurante, o rádio ligado voltou a falar sobre o caso, informando aos ouvintes do projeto criado por Kurenai Sarutobi para evitar acidentes como o que aconteceu com o seu marido. O intuito era arrecadar fundos para a criação de uma reserva na área próxima ao parque.

O policial apertou as mãos no volante, sentindo a raiva tomar conta de si.

Não havia sido um animal o causador na morte de Asuma, não havia sido instinto ou algo que pudesse ser resolvido com aquele projeto.

O culpado era um vampiro, um ser que havia matado por motivo algum além da maldade e, se dependesse de Shisui, aquela seria a última vez.

Ele desligou o rádio ao chegar ao estabelecimento, respirando fundo para acalmar os ânimos antes de descer do carro. A porta do veículo foi fechada com força exagerada e ele amaldiçoou baixo.

— Você precisa se acalmar — A voz entediada de Kakashi soou atrás dele e os dois se encararam.

Em silêncio, o legista andou até a entrada do restaurante, sendo seguido pelo policial, e ambos se sentaram em uma mesa afastada, não proferindo palavra alguma até fazerem seus pedidos.

— Eu tenho um nome — Kakashi falou, o olhar distante — Hidan.

Shisui ficou tenso, ouvindo-o atentamente.

— O homem de cabelos claros do arquivo que te enviei.

— Como conseguiu isso? — O policial questionou, sem conseguir conter a curiosidade.

Kakashi o encarou incrédulo, mas se deu por vencido, sabendo que sua atitude era suspeita.

— Eu fiz uma pesquisa visual nos computadores da delegacia.

— Você não deveria ter acesso a isso.

O Hatake sorriu, ignorando o que foi dito.

— Eu descobri também que ele frequenta esse lugar — O homem deslizou o celular sobre a mesa, mostrando-lhe uma foto — É uma boate. As câmeras de segurança da rua mostraram ele e o outro homem, o de cabelos compridos, indo até lá pelo menos três vezes nas últimas semanas.

Shisui sentiu o estômago revirar ao ver as outras fotos, a imagem de Hidan assassinando Asuma retornando à sua mente de imediato.

— Sabe o que é mais interessante? — Kakashi perguntou de forma retórica, guardando o aparelho — Nas minhas pesquisas, encontrei outras imagens de Hidan.

Ele olhou para Shisui com um sorriso nos lábios.

— ... Em um jornal, datado de 1880.

— Imagino que você não tenha encontrado informação alguma sobre a possibilidade de ser um parente distante — Falou.

Carmesim - ShiItaOnde histórias criam vida. Descubra agora