2 - Escarlate

290 53 246
                                    

Era o seu dia de folga e, ainda assim, Shisui estava na delegacia logo pela manhã, um copo cheio de café sobre a mesa enquanto encarava atentamente à tela do computador, assistindo às imagens das câmeras de segurança do festival.

Ele sabia que não deveria estar lá e que não deveria estar trabalhando em um caso que não era mais da jurisdição da delegacia. Mas sabia também que não havia nada que a polícia ambiental pudesse fazer.

Como enfrentar um inimigo que eles sequer sabiam que existe?

E foi por isso que, arriscando uma advertência ou até mesmo uma suspensão, ele foi até a empresa responsável pela segurança do parque e solicitou a imagem das câmeras que eram voltadas para a área do bosque.

Olhando em direção a porta da sala, vez ou outra, para garantir que ninguém visse o que ele estava fazendo, Shisui assistiu a pelo menos duas horas de gravação - o tempo máximo que o ataque havia sido feito antes de ser descoberto, segundo Kakashi e, quando assistia os últimos quinze minutos de vídeo, viu uma movimentação estranha.

O Uchiha se acomodou melhor sobre a cadeira, os olhos voltados para a tela se arregalaram quando ele viu a vítima, Asuma Sarutobi, ser pressionada contra a parede por um homem de cabelos longos e escuros.

— Shisui? — A voz de Kakashi o interrompeu e ele fechou o notebook rapidamente, retirando o pen drive e guardando-o no bolso — Eu nem sabia que você estava aqui, mas há um homem esperando por você do lado de fora.

O legista parecia exausto após uma noite de plantão e sequer percebeu a reação de Shisui quando ele adentrou o local.

— Eu precisava rever uns detalhes de um caso, já estou indo embora.

— Você vem trabalhar na folga enquanto eu imploro por uma — Kakashi falou, tão cansado que se apoiava na parede — Isso é extremamente injusto.

Shisui forçou um riso e se dirigiu para fora da sala após se despedir, andando em direção à saída onde havia combinado de se encontrar com Itachi. Ele tentou, a todo custo, esquecer o que tinha visto na gravação enquanto ia até o outro Uchiha, mas este percebeu sua tensão assim que colocou os olhos nele.

— Tudo bem? — O mais novo questionou quando o outro se aproximou, deixando um beijo sobre seus lábios.

— Só um caso estressante — Ele tentou sorrir, acariciando os longos cabelos de Itachi, presos por um elástico escarlate. O olhar sobre os fios foi demorado e ele só notou o que fazia quando o outro o chamou.

— Shisui? — Ele o encarava com preocupação — Não precisamos ir hoje se estiver ocupado.

— Eu quero ir — O policial segurou a mão de Itachi com força — Não se preocupe.

Ele calou Itachi com um beijo quando percebeu que ele falaria mais alguma coisa e guiou os dois em direção ao carro. Finalmente havia conseguido se concentrar no encontro que teria com o estudante de história quando sua paz, recentemente adquirida, se esvaiu quando ouviu o rádio.

"A polícia ambiental ainda não tem uma resposta para o ataque ocorrido há algumas noites durante o festival..."

— Ouvi dizer que alguns proprietários estão pressionando a polícia — Itachi comentou, não percebendo que Shisui apertou os dedos no volante — Imagino que essa tragédia tenha prejudicado as vendas. Quem irá comprar uma propriedade naquela região após o ataque de um animal desconhecido, não é?

O policial fez um som de concordância.

— Esse é o menor dos nossos problemas — Não pôde evitar falar e Itachi o encarou com curiosidade — Uma pessoa morreu. Há uma família enfrentando a dor da perda enquanto outros se preocupam com vendas.

Carmesim - ShiItaOnde histórias criam vida. Descubra agora