Capítulo 5

867 84 71
                                    

Setembro de 2023

— ... Então querida, essa é a última reunião que ocê vai tratar exclusivamente comigo. Quero aproveitar a vida, descansar, viajar com minha véia. — ri consigo mesmo — A partir da próxima seremos eu e minha substituta, e assim será até o fim do ano, no ano que vem ela assumirá exclusivamente a presidência da mineradora.

Ouviu o final da frase de Sebastião, que fez pouco sentido em um primeiro momento, mas que no minuto seguinte pouco importava as palavras visto a surpresa que lhe tirou de órbita quando a porta da sala fora aberta de repente.

— Boa tarde, papai. Espero não estar muito atrasada. — a mulher alta, elegante e agora de cabelos loiros na altura dos ombros entra na sala com um sorriso de parar a rotação da Terra - e, com certeza, também o coração de Bianca.

— Bem em tempo, meu amor. — estica o braço chamando a filha para se aproximar — Como eu ia te dizendo, Bia, conheça a sua nova parceira de negócios. Minha princesinha está de volta para finalmente assumir o lugar que sempre foi dela.

Sem palavras e sem ação. Assim estava Bianca. A única coisa que se via capaz de fazer era admirar aqueles lindos olhos verdes.

— Olá, Andrade.

Bianca estava estática, incapaz de tomar qualquer atitude. Se respondeu Rafaella ou seu pai, não poderia dizer. Tinha a impressão de ter visto um fantasma e ter saído de órbita.

A conversa continuou entre os dois com sorrisos largos no rosto e, vez ou outra comentavam algo com a carioca que apenas soltava palavras soltas em concordância. Não conseguia parar de prestar atenção em Rafaella. Como estava mais iluminada, madura, feliz... até mesmo mais linda, como se fosse possível.

— Papai, eu preciso ir. — a agora loira diz se levantando do braço da cadeira do pai.

— Mas já, princesa? — se levanta também sendo atentamente observados por Bia.

— Acabei de chegar de viagem e vim direto para cá, não arrumei nada ainda. — acaricia o braço do pai que exalava saudades — Afinal preciso estar com tudo certo em casa para iniciar com gás total na segunda feira, não é?

— Tudo bem, eu entendo. — afaga o rosto da mais alta — Mas vai jantar lá em casa hoje?

— Claro-

— Você não vai ficar no rancho? — as palavras saem da boca de Bianca sem que ela se dê conta, interrompendo Rafa.

— Não, prefiro ter meu próprio cantinho. — depois de uma leve surpresa em ter a pergunta dirigida a si, Rafaella responde indiferente.

Bianca sentiu. A mineira não havia sido mal educada ou a tratado mal, mas para quem já tinha recebido tanto, era fácil perceber quando era tratada de forma diferente, definitivamente mais fria do que era acostumada.

— Tá vendo, Bia? Passa anos longe da família e quando volta não quer saber dos pais... vem com essa de ter o próprio canto... — o mais velho dramatiza amenizando a tensão que se formou entre as duas e ele sequer percebeu.

— Não exagere, papai. Eu não moro mais com vocês desde os 18 anos. — viu o homem suspirar como se mesmo quase 6 anos depois ainda não tivesse se conformado — Realmente tenho que ir, te vejo no jantar. — beija o rosto do senhor mais velho e sai desejando um bom dia distante para Bianca no caminho.

A carioca continuou na inércia por alguns minutos, vendo Sebastião falar sobre algo que não estava realmente ouvindo. Não conseguia deixar de pensar: Rafaella estava de volta e não tinha recebido nenhuma mensagem. Nenhum sorriso direcionado a si sequer. Talvez estivesse sonhando alto demais quando pensou que quando o dia do reencontro chegasse a mineira iria correr de volta para seus braços, mas nunca imaginou que fosse ser assim. Tão vazio e indiferente.

Bonded by Sin - RabiaOnde histórias criam vida. Descubra agora