Capítulo 2

1.3K 106 133
                                    

Rio de Janeiro - 2019

— Então é isso. A partir desse mês nós faremos contribuições mensais para a ONG Kalimann. Nós seremos anunciados como novos investidores no próximo almoço de aniversário da ONG, no final de março. — Bianca avisa Viviane e Mariana.

— Hum, quer dizer que você vai passar a virada do ano com velhos conhecidos e volta fazendo filantropia? O que tinha na água mineira?

— Nem te conto... — Viviane responde rindo.

— Vai ser bom para eles receber essas doações, também vai ser bom para nossa imagem e ainda fortalece nossas relações comerciais. — a CEO ignora o deboche das amigas respondendo objetivamente.

— Não só as comerciais. 

— Ué, o que que eu perdi, hein? Liberem a fofoca. — Saad já ria junto da advogada sem nem saber do que se tratava.

— Nada.

— A Bia não se aguentou e levou a filha do Sebastião para cama. — recebe um olhar de repreensão da amiga — Não adianta me olhar com cara feia não que cara feia pra mim é fome. E fome tu não passou! — falava como uma matraca sem deixar de se divertir com a situação. — Eu avisei... qualquer uma menos essa garota... mesma coisa que dizer "pega AQUELA GAROTA!" 

— Pelo amor de Deus, Bianca! — Saad bate a mão na testa e começa o sermão — Você não disse que ia tentar mudar? A Camila chega no fim do mês, droga!

— Satisfeita? — Bianca fuzila Viviane com os olhos — Eu tentei e não consegui. Mas isso não vai mais se repetir, essa menina está fora de cogitação!

— Essa né? E as outras? — se estressa — Nossa, parece até que é um grande esforço conseguir manter a piriquita dentro das calças.

— Sim, é um grande esforço! — se altera também — A Camila sabe disso, não sei porque você se importa tanto, Mariana!

— Empatia! Conhece? E até parece que você não sabe que ela também sofre.

— Eu sei. Eu também não gosto disso. — recua.

— Por que você mantém ela por perto e alimenta esse casamento, então? Por que não pede o divórcio e libera ela para ser feliz, Bia?

— Porque eu sou egoísta, ok? É isso, Mariana, eu sou egoísta, você já deveria ter se acostumado! — explode — Agora, vocês duas não tem que trabalhar? Ou já inventaram uma forma dessas indústrias darem lucro sozinhas? — normaliza o tom de voz mas evita encarar as amigas.

As outras duas saem caladas da sala da presidência, Mariana batendo o pé estressada e Viviane suspirando por mais um embate entre as amigas e mais uma vez Bianca se fechando e negando encarar seus problemas de frente.

— Da um desconto pra ela, Mari. Acho que voltar para aquele rancho trouxe lembranças que ela não estava preparada ainda. Ela tá assim na defensiva desde que voltamos de lá...

— É mas o Claudio já está morto, Vivi, e ela já deu a volta por cima. Ela precisa se perdoar e fechar essa ferida porque enquanto isso não acontecer, ela só vai machucar os outros a sua volta.

— Eu entendo, e ela também entende. Difícil é conseguir agir de acordo... e você a conhece, esses sermões vão levar pro caminho contrário.

— Passar a mão na cabeça dela pra tudo que ela faz também não vai ajudar.

— É, eu sei. — Viviane suspira — Prefiro acreditar que ela vai encontrar juízo em alguma das calcinhas que ela se enfia. — ri acompanhada de Saad.

Bonded by Sin - RabiaOnde histórias criam vida. Descubra agora