O ambiente estava bastante iluminado, decorado, principalmente, pelas cores vermelho e preto. O excesso de luz afetou um pouco a visão de Shisui e ele se questionou se seria esse o motivo de não conseguir enxergar estrela alguma no céu ou se havia uma chuva se aproximando. O arrepio em sua pele devido ao frescor da noite o fez crer na segunda opção. Não seria surpresa alguma, porém, já que Konoha costumava ser chuvosa no verão.
Apesar disso, ele dedicou um segundo olhar à imensidão negra, somente para chegar à mesma conclusão de antes.
Desviando os olhos do céu, ele procurou pelas horas em seu relógio. Itachi estaria ali em alguns minutos e se dar conta disso formou um sorriso no seu rosto. Torcia para que a chuva não atrapalhasse o encontro deles ou o festival, já que o local estava lotado de pessoas e, pelo que pôde perceber, a maioria delas parecia ter se preparado bastante para o evento.
Não era exatamente a sua primeira vez ali, mas Shisui não podia afirmar gostar daquela festa. O motivo da celebração lhe parecia um pouco incoerente. Apesar disso, acreditava ser um local adequado para um segundo encontro. Haveria inúmeras barracas de doces, afinal, e ele já sabia do apreço de Itachi pelas guloseimas.
Havia sido sua melhor descoberta. O sorriso de Itachi ao receber uma caixa de seus doces preferidos quando Shisui o convidou para sair novamente ainda estava em sua memória e ele riu baixo ao notar o quanto estava apaixonado.
O som de passos se aproximando fez com que ele erguesse o olhar e ele se desencostou do carro, sorrindo ainda mais quando avistou Itachi.
— Boa noite, Shisui — Ele falou ao se aproximar, estava todo vestido de preto, assim como a maior parte das pessoas ali presentes e o mais velho suspirou aliviado por ter dado ouvidos à Anko e ter se vestido da mesma forma.
— Olá, Tachi — Respondeu, contendo a vontade de cumprimentá-lo com um beijo. Itachi estava tão, tão bonito. Os cabelos estavam soltos e voavam por conta do vento, fazendo com que Shisui pudesse apreciar o aroma delicioso que se desgrudava deles — Você está lindo.
Ele pôde ver a leve vermelhidão na face alheia mesmo com a pouca iluminação do estacionamento.
— Você também — Itachi disse antes de erguer o rosto e deixar um beijo casto em seus lábios, surpreendendo os dois. Shisui levou uma das mãos à cintura dele, trazendo-o para perto e pôde sentir o suspiro leve do outro — Onde quer ir primeiro?
Shisui encarou as mãos entrelaçadas quando Itachi começou a guiá-los em direção à entrada do festival e sorriu. O mais novo o encarou, flagrando o seu olhar, mas optou por não dizer nada, acariciando sua pele com o polegar, ao invés disso.
— Eu não sei exatamente o que tem pra fazer aqui — Falou, um pouco sem jeito.
— Você nunca veio ao festival? — Itachi perguntou sem esconder a surpresa, mas deu de ombros quando o outro negou — Bom, tem barracas de comidas e jogos como qualquer outro evento do tipo. O diferencial e, sem dúvidas, minha parte preferida, são as cabanas das lendas.
Shisui franziu o cenho.
— Tem algumas cabanas onde contam algumas lendas sobre os vampiros — Explicou — E você sabe o quanto eu amo história.
Claro que sabia. Era o que Itachi cursava, afinal.
— Sei — Ele apertou os dedos de Itachi entre os seus — Podemos ir até lá, então.
O mais novo assentiu, levando os dois em direção a uma das cabanas, mas não sem antes parar em uma barraca para comprar pipoca doce.
Shisui observou, surpreso, a cabana na qual entraram. Havia um projetor com uma apresentação de slides e inúmeras pessoas sentadas no chão, ouvindo atentamente ao homem que contava sobre a lenda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carmesim - ShiIta
FanfictionKonoha é uma cidade antiga que, de acordo com as lendas, foi habitada por vampiros há centenas de anos. Por conta disso, anualmente, a população realiza um festival com essa temática, no qual há muitas fantasias e comidas típicas, o local perfeito p...